Ministério da Educação

Ministério da Educação - Renovação de matrículas

Tania Cruz
Tania Cruz apresentou a reclamação
29 de maio 2023
Meu nome é Tânia, sou mãe de uma menina que frequenta a Pré escola do Outeiro da Fonte e venho por este meio manifestar a minha indignação relativamente à renovação de matrículas no presente ano.
No ano passado não foi necessário fazer a renovação, apenas assinar um documento de autorização que foi enviado para ser validado por vós.
Não estou indignada por ter de fazer a renovação da matrícula mas sim pela forma como foi veiculada a informação. Recebemos um recado das educadoras e posteriormente entramos no portal das matrículas onde está descrita informação completamente diferente, refere "renovar matrícula sem transferência de escola é automático".
É de uma gravidade e irresponsabilidade enorme este tipo de informação errada se encontrar na página oficial.
Efetivamente não tinha sido problema algum fazer a renovação da matrícula, agora será sim porque trabalho dentro do vosso horário laboral e tenho de encontrar alguém que vá em meu nome fazer a referida renovação. Implica a perda da vaga da criança caso não seja efetuada?! Não faz qualquer sentido!
Por favor atualizem esta informação no site para que em próximos anos esta desagradável situação não se repita!
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
Tania Cruz
26 de junho 2023
A informação mantém-se desatualizada no portal das matriculas induzindo em erro quem consulta o mesmo.