Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Revolta por deixar duas adolescentes sem aulas durante o ano por erro

Jose Fernandes apresentou a reclamação
18 de outubro 2020
Por erro administrativo de instituição do governo que emitiu documento errado duas adolescentes não entraram na faculdade devido ao fato do documento não estar conforme os padrões da DGES,
mesmo comprovando os fatos e tentando que o documento chegue corrigido dentro dos prazos estabelecidos, infelizmente não consegui, e a sensibilidade da DGES foi que fora do prazo não pode ser aceite e pode tentar no próximo ano, sera que estas crianças tem culpa dos erros administrativos da instituição? Sera que não poderiam no minimo dar um prazo extra ate que a correção seja feita? Sera que a instituição não poderia ser mais eficiente na correção que foi pedida antes de terminar o prazo?

abaixo email que comprova o erro que esta a prejudicar as duas crianças

agradeço

Sr. José Fernandes,

Boa tarde.

O meu nome é ------------------------. Sou o novo------------------- de Portugal em ---------. Estou ao corrente da situação que afeta as suas filhas. Sei também que havia já tentado entrar em contacto comigo através do email específico do --------------, mas esse endereço de correio, embora ativo, não ficou imediatamente sob meu controlo. De qualquer das formas, tudo farei para resolver a situação em causa com a celeridade que a mesma exige. Precisarei, no entanto, que me reencaminhe os elementos comprovativos da situação das suas filhas. Sei que enviou esses elementos o ano passado, mas não mantemos esses documentos em arquivos por dois motivos: em primeiro lugar, por uma questão de preservação da privacidade das pessoas em causa, uma vez que se trata de uma declaração comprovativa e não de um ato------------ strictu sensu; em segundo lugar porque estamos num ano diferente e eu sou, também um responsável diferente do que lidou com o assunto anteriormente. Assim, agradeço que me encaminhe elementos comprovando que as suas filhas são descendentes e dependentes de emigrante português, tendo coabitado com emigrante português por um período de pelo menos dois anos fora de Portugal. Tenho a certeza que estes elementos já lhe terão sido pedidos anteriormente, pelo que bastará reencaminhar os mesmos. Assim que me enviar esses dados, emitirei uma nova declaração, -----------------------------------------------. Pelo que me disse a -------------, o senhor pretende que lhe enviemos a declaração digitalizada por email, o que farei – no entanto, não posso garantir que a DGES aceite a versão digitalizada do documento. Tal ficará ao critério dessa Direção Geral.

Mantenho-me ao dispor para qualquer questão.

Data de ocorrência: 18 de outubro 2020
25 de dezembro 2020
Nada foi resolvido, parabéns aos nossos ministérios da educação e aos consulados que não se entendem um pede uma coisa o outro envia um documento que não é aceite pelo ministério da educação e as minhas filhas perderam um ano de faculdade
Ninguém tentou resolver e se esconderam atrás de uma resposta padrão sem qualquer tipo de esforço para entender a situação e a resolver
Mesmo com as provas que o erro era do consulado e não meu o ministério simplesmente respondeu que a data estava passada
Assim vai nosso país
6 de janeiro 2021
Infelizmente esta reclamação não foi e nunca sera resolvida porque nos somos apenas simples e não trabalhamos para os serviços públicos Portugueses que não querem saber de nossos problemas mas pelo contrario criam problemas e em seguida nos deixam ficar aqui a querer resolver e a unica resposta foi que o prazo esgotou o que e verdade mas por culpa deles que o tempo esgotou
parabéns a todas estas pessoas que com toda a gentileza lhe falam que no próximo ano tem faculdade de novo e pouco importa se duas adolescentes ficam um ano sem fazer nada
antes de votar seja em quem for devemos ver estas e outras reclamações que so prejudicam o cidadão Português
Jose Fernandes avaliou a marca
20 de janeiro 2021

Lamentavelmente o problema não foi resolvido e nunca seria devido a falta de vontade dos serviços públicos Portugueses que não dao a minima importância aos cidadãos Portugueses. da para perceber que a unica coisa que interessa e ter a garantia de emprego e um bom salario no final do mes sem muito trabalho