Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Centro de saúde carvalhosa - Falta de respeito perante os utentes

Paty
Paty apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Estou grávida de 13 semanas e, na segurança social pediram me um comprovativo...então, fui ao médico de família. Como a minha médica de família se encontra de férias até dia 16de Agosto, perguntei a menina da recepção se o médico do reforço me podia passar isso, ela confirmou me...disse que o reforço era só a uma hora mas para estar lá uns 20minutos antes para ter vaga.
Cheguei ao 12h45...quando chegou a uma hora. O segurança entra na sala e pergunta qual era a ordem de chegada, como não havia organização nenhuma, pois havia 3 e mais pessoas a dizer que tinham chegado primeiro...o segurança distribuiu as senhas. Acho inadmissível é uma grande falta de organização, quando as pessoas chegam deviam perguntar logo para o que era e davam logo a senha. Depois, deviam avisar que só havia 20 vagas. Havia pessoas lá desde o meio dia que tiveram de ir embora. Eu ainda consegui apanhar a senha número 19.
Depois disto, o médico só atende a partir das 14h, por isso tive de estar esse tempo à espera. Quando finalmente começa haver atendimento, eu e os outros utentes apercebemos nos que a consultas simples, demoravam 35 minutos, 40minutos... Este tipo de atendimento é inadmissível é uma grande falta de respeito para com os utentes.
O Dr. Jorge Rocha nem devia estar a exercer.
Tive 6horas à espera, em que acabei por me vir embora porque estou grávida e já não aguentava a fome e ainda tinha 4 pessoas a minha frente. É vergonhoso...
Ainda tentei falar com a menina da recepção, se me podia ajudar ou fazer alguma coisa...disse lhe que era inadmissível este atendimento...a qual ela me diz que é assim e tinha de me aguentar, se queria ser atendida.

Data de ocorrência: 27 de julho 2017