A marca Serviço Nacional de Saúde é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,8%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
10,8%
Média das Avaliações
29,4%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 DGEG 86.8
3 ANSR 81.4
...
Serviço Nacional de Saúde14.3
Ministério da Saúde

Centro de Saúde da Ramada - Mau atendimento médico

Sem resolução
2/10
Maria Beatriz BERNARDO
Maria BERNARDO apresentou a reclamação
16 de novembro 2016

Boa tarde:

Desloquei-me ao centro de saúde pela terceira vez no seguimento de uma dor de costas. Da segunda vez, fui atendida por um médico que me prescreveu vários exames no seguimento das minhas queixas de saúde. Exames feitos, fui ao centro de saúde tive consulta fui atendida pelo doutor Joaquim Filipe na qual expliquei o historial. Pediu -me os exames para verificar , mostrei-lhe o rx e as ecografias, exames ao sangue e electrocardiograma estando em falta uma mamografia.
Questionou-me a razão pela qual não foi feita e expliquei que no seguimento da ecografia mamaria não era significativo fazer uma, vez que perguntei ao radiologia e o mesmo concordou.
Deste modo, o Doutor Joaquim Filipe exaltou-se, começando a "gritar" comigo a dizer que não me explicava os resultados dos exames uma vez que não foi feita a mamografia. Desta forma, tentei perguntar o que significava o resultado das ecografia, ao que me responde que é medico de clínica geral e que não era ginecologista e que se eu quisesse ficar esclarecida "abrisse os cordões à bolsa e fosse ao ginecologista".
É de lamentar esta situação, se fui ao médico foi porque me sinto doente e com dores além de não serem modos de tratar uma paciente que nem sequer foi mal educada.
Quanto à dor de costas, expliquei que era a terceira ida ao centro de saúde etive de ir uma vez às urgências e receitou-me adalgur e se não passar voltar no prazo de 5 dias. ´
Nao posso deixar de mencionar que o médico mais tarde pediu desculpas pela maneira como falou comigo, mas não era eu mas a situação em si. Não consegui reagir, pois na minha prespetiva não passou de um ato de má educação perante uma pessoa que só queria ser tratada/medicada.
Lamentavelmente não tenho médico de família por isso tenho de recorrer ao médicos disponíveis de recurso mas sempre na esperança de ser bem atendida por todos deveriamos ter direito ao sistema de saúde publico.

Grata pela atenção prestada

Data de ocorrência: 16 de novembro 2016
Maria Beatriz BERNARDO
Maria BERNARDO avaliou a marca
8 de maio 2024

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.