Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Centro de Saúde de Corroios - Má informação prestada, mau encaminhamento à médica assistente

Cecília Alves Ferreira Couteiro
Cecília Couteiro apresentou a reclamação
16 de março 2017

Desloquei-me ao Centro de Saúde ao qual pertenço para adquirir 2 papeis; um para entregar em Setúbal e outro para justificar as faltas ao trabalho, este 2º nunca sequer chegou a ser falado e tratado! Não tive , oportunidade sequer de o pedir, as respostas depois de muito elaboradas foram NÃO!
O meu problema é que estou desde 3ª feira, dia 14 de Março de 2017, em Setúbal a tentar resolver o roubo descarado da edp com os contadores digitais novos que colocaram a substituir o antigo a 09 de Janeiro de 2017 ao meu pai, um idoso com 85 anos, sem falarem com quem recebe as facturas e, desde esta fatídica 3ª feira que sou bola de "pin-pong " "fale com a edp, fale com o técnico, fale com a edp, fale com o técnico... Fale com a assistente social X, fale com a assistente social Y, fale com a assistente social Z , fale com a assistente social X, fale com a assistente social Y, fale com a assistente social Z e, volte ao mesmo! verdade seja dita com as assistentes sociais sinto que estou no bom caminho! Com a edp NÃO!
Como comecei no inicio, desloquei-me ao C. S. de Corroios para pedir os 2 papeis e saio do C. S. sem papel, frustrada, zangada,e como sabem do meu processo (podem saber!) sou doente de longa data, respeito o que me indicam, mas neste caso tenho sido usada e abusada por todos a quem me dirigi e em todos os momentos!
Cansada, Farta!
Peço que, entre todos os papeis, todas as ordens de serviço, entre todas as circulares normativas que encaminham para os serviços públicos, criem e enviem uma tipo: encaminhem de igual forma todos os utentes/pessoas que cheguem para falar com quem de direito; médico, enfermeiros, assistentes, e demais postos de trabalho. Nestes dias o que mais fiz foi esperar sentada à espera (bola de ping-pong, certo?) e até agora só para atendimento para as assistentes sociais é que assisti a: espera sentada-é atendida! Posso até não chegar a nada, como é infelizmente numa grande parte das situações mas alguém nos explica, alguém nos encaminhe corretamente! Com respeito à ordem de chegada.

Data de ocorrência: 16 de março 2017
Cecília Alves Ferreira Couteiro
Cecília Couteiro avaliou a marca
25 de agosto 2022

Nunca em saúde, mesmo na zona administrativa é tudo "branco e preto" mas sim imensas zonas com diferentes tons de cinza. Tudo depende da vontade, da capacidade, do profissionalismo, da questão em si, ou seja de um número infinito de interrogações que hoje, agora fazem 100% de sentido mas noutro dia, com outras pessoas, etc fazem 0% de sentido. Só pede ajuda quem necessita e, nem sempre conseguimos explicar o nosso motivo de forma válida, assertiva e coerente e, quem nos atende também pode estar num dia particularmente mau, quem vamos culpar?! Já não sei o que se desenrolou pela presença de uma queixa mas tenho a certeza que ontem, quando, não sei, foi resolvida e de modo correto, assertivo e com paz.