Serviço Nacional de Saúde

Centro de Saúde de Ermesinde - Impossível marcar consulta

Eduardo Bruno Amorim Pinto
Eduardo Pinto apresentou a reclamação
31 de maio 2016

Bem, nem sei por onde começar dado o ridículo da situação,mas vamos por partes. À dias com intenção de marcar uma consulta com a médica de família, liguei incessantemente desde as 16h até às 18h (tenho os registos no telemóvel das chamadas) sem qualquer sucesso, de 3 números diferentes, ninguém me atendeu a chamada.
Achei que entrando em contacto por email, me pudessem facultar um outro número de telefone, ou até mesmo marcar-me a consulta por esse meio.
Entretanto marquei a consulta online no site do SNS, que para minha admiração funcionou perfeitamente e passado uns minutos recebi uma sms que dizia que a consulta tinha sido marcada para dia 8/6.
Passado 3 dias, recebi um email a pedir o meu nº de utente para então marcar a consulta, cedi o número e aguardei. Passou 1 dia e ninguém entrou em contacto comigo e para minha admiração, a consulta que tinha marcado online tinha sido cancelada por este centro de saúde.
Tornei a escrever um email na tentativa de uma satisfação e mais tarde, sem resposta, liguei novamente. Desta vez, atenderam ao fim de 4 ou 5 tentativas e depois de uma breve discussão com a secretária, pois ela dizia que tinha falado comigo por telefone no dia anterior, coisa que eu não me lembro nem tenho qualquer registo da chamada, assim como ela não terá no telefone dela (situação surreal, ridícula e até mesmo cómica) lá me marcou uma consulta para dia 20/6 e desligou o telefone sem qualquer tipo de explicação ou acto de educação, esperado neste tipo de serviço.
Agora vou ter de esperar quase 1 mês para uma consulta, onde a única coisa que quero é ser encaminhado para um médico da especialidade no hospital, onde terei de esperar mais uns meses, como é costume, para ter direito à consulta.
Tenho problemas alérgicos, respiratórios e já fui operado ao nariz, vou ser visto por um médico da especialidade quando for quase Inverno, altura em que os sintomas atenuam e não vai ser possível fazer um bom diagnóstico.
Engraçado ou talvez não, eu já escrevi no livro de reclamações do centro de saúde à uns anos atrás, exactamente pelas mesmas razões, nunca obtive resposta e fico triste em saber que nada mudou.
Estou profundamente irritado com esta situação, devido à falta de profissionalismo dos técnicos daquele centro de saúde, não admira que esteja classificado como o pior centro do país.

Data de ocorrência: 31 de maio 2016

na realidade de algum tempo a esta parte ha situações em que os utentes só conseguem consultas de consulta aberta por conhecimentos na rececao.Os médicos tem conhecimento disto?