Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Centro de Saúde Rainha Dona Leonor Almada - Negação de uma consulta por motivos de doença

Teresa Abreu
Teresa Abreu apresentou a reclamação
29 de janeiro 2015

Uma vez que estou deslocada todos os anos da minha residência oficial por motivos profissionais e por consquência, do meu Centro de Saúde onde estou registada, dirigi-me a este Centro de Saude para me darem apoio médico, uma vez que estava doente. Tendo anteriormente me dirigido ao Hospital local de Almada (Garcia da orta) onde fui atendida e examinada, o médico desta entidade hospital informou-me que deveria me dirigir ao Centro de saúde para lá me passarem uma cardêncial para efetuar um exame expecífico.
Uma vez que só regresso á minha residência oficial ao fim de semana e o meu Centro de Saúde esta encerrado nessa altura, dirigi-me ao Centro de Saúde acima descrito, pois era o mais próximo da minha residência de trabalho. Apesar de estar fortemente debilitada, este Centro de Saúde recusou-me prestar-me qualquer auxilio médico em virtude de não estar inscrita naquela unidade de saúde. Apesar de os informar detalhadamente sobre a minha situação (não ser viável ter uma consulta no meu Centro de Saúde), este continuou inrredutivel na sua posição, não se sensabilizando com a minha situação de saúde.
Acabei por fazer uma reclamação desta situação no livro de reclamações e até hoje ainda não obtive qualquer tipo de resposta à mesma. Esta situação ocorreu em Janeiro de 2014.
O duplicado que ficou comigo não está muito legivel, pois o quimico não passou bem.
Gostoria de saber que procedimentos devo ter, pois esta situação foi extremamente desagradável para mim.
Já liguei para a entidade reguladora da saúde e disseram-me que não chegou qualquer reclamação em meu nome.
Obrigada por qualquer ajuda que me queira, prestar.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2015