Serviço Nacional de Saúde

Hospital Amadora Sintra - Não dão condições ao doentes

Patricia Veiga
Patricia Veiga apresentou a reclamação
28 de setembro 2016

Para explicar melhor a situação, passo a mostrar a reclamação que foi feita, no site do Hospital Fernando Fonseca na Amadora.
* PROIBIDO *://www.hff.min-saude.pt/index.php/conteudo/area-do-utente_115#335

Boa noite, venho por este meio mostrar o meu descontentamento com o atendimento do passado dia 26 de setembro de 2016. O meu namorado, Miguel Ângelo Santos Raimundo deu entrada no Hospital Amadora Sintra por volta das 16h. Queixando-se de uma eventual infeção urinária, mas como alguma urgência, pois esta não estaria a passar já com tratamento de duas semanas, vindo mesmo a piorar. Por não aguentar as dores, e por ter pus decidira dirigir-se a um hospital para ser tratado com mais rapidez. A chamada para a triagem demorou cerca de 20min, Eu Patrícia Veiga estava a acompanhar, entramos na triagem, foi retratada a situação, foi medida a febre, na qual não tinha, e dada uma pulseira verde. Estranho, questionou a urgência que lhe tinha sido dada, devido ao desconforto que sentira, na qual disseram que seria muito rápido, pois seria fora do hospital, que lá era mais rápido. Seguimos as indicações e fomos diretamente a um contendor, provisório, devido a eventuais obras. Mal nos aproximamos, avistamos imensas pessoas. Inclusive, já não cabiam mais pessoas dentro do contentor, minúsculo. Tivemos que ficar, juntamente com mais pessoas cá fora para tentar escutar os nomes. Dirigi-me á receção passado cerca de 1hora para perguntar se faltaria muito para ser atendido, visto que na triagem tinham dito que seria muito rápido. Ao qual de forma muito arrogante me reponderam "Tem os Ecrãs com a informação" respondi que mal conseguia entrar e se era assim tanto incomodo ver se faltava muito, novamente me respondeu com arrogância que pelo menos mais 2 horas de espera. Fomos até ao "contentor" que não tem outro nome, onde ficamos mais cerca de uma hora, o desconforto já era demasiado, entretanto em conversa com os utentes, que repetidamente mostravam o seu descontentamento com a falta de conforto, o contentor estava esgotado de pessoas, sentadas e em pé. Cá fora estava mais uma multidão tentando estar atendo á chamada, não é normal, num hospital não ser oferecido condições para os doentes esperarem adequadamente. Em conversa, uma senhora disse-me que o tempo médio de espera seria de 5 horas, ao contrário do que nos tinha sido dito, dirigi-me mais uma vez á receção perguntando agora a uma outra funcionária, ao qual me afirmou que seria talvez então as 4, 5 horas de espera. Devido ao desconforto e ao imenso tempo de espera, pedimos para desistir pois teríamos que optar por outro hospital, devido ás dores continuas. Ao qual nos foi dito que o dinheiro da urgência não seria devolvido. Indignados perguntamos o porquê, se tínhamos unicamente ido á triagem, e que queríamos desistir porque queríamos procurar outro hospital que nos oferecesse mais condições. A senhora respondeu "Porque não e se quiserem reclamem no livro”. Estupefatos, saímos da fila, e como estavam pessoas á espera não reclamamos na hora. Quero Reclamar o mau atendimento, e saber porque não devolvem, quando não oferecem qualidade nem resposta aos doentes.

Venho aqui reforçar, o meu descontentamento com a situação.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2016