Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Acusação grave

Jose Martins
Jose Martins apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2021
Na quarta feira, dia 10 de Fevereiro, dirigi-me com a minha filha e com a minha esposa ao centro de saúde de Palmela (USF Santiago Palmela), à consulta anteriormente marcada.
Quando chegamos ,depois da espera, a minha filha foi atendida pela médica assessora da sua médica de familia (esta não se encontrava) e pela Enfermeira presente.
Marquei a consulta, pois a minha filha apresentava, já à uns dias com a zona dos lábios genitais vermelha e com algumas borbulhas. Visto que reside com a mãe (pois estamos separados), e já a tinha avisado, sem esta ter dado a mínima importância e preocupação.
Entramos no consultório os três (eu, a minha filha e a minha esposa), conversamos com a enfermeira sobre a nossa preocupação , ao que esta chama a doutora assessora e ambas veem a zona genital da minha filha.
Como ficaram na dúvida do que seria , chamaram a segunda médica, ao qual concordei, pois reparei que a outra médica tinha algumas dúvidas do que poderia ter a minha filha.
Entrou no gabinete, viu o pipi da minha filha e começou a fazer-lhe umas perguntas , que inicialmente não achei muito estranhas, mas saí de lá a pensar no assunto. Perguntou à minha filha (com 7 anos) se se lavava sozinha, se brincava com o seu pipi e como eram os dias passados em casa do pai. Depois perguntou a mim e à minha esposa se a a ajudávamos na higiene, ao qual a minha esposa responde que a menina se lava sozinha com a sua supervisão.
As médicas saem do gabinete, dizendo que vão passar a receita de uma pomada ,não esclarecendo o que a minha filha teria. Saímos de lá e fomos à farmácia .
Na sexta feira seguinte, dia 12 ,qual é o meu espanto que recebo uma chamada da Cpcj a dizer que tinha sido acusado de abusos sexuais para com a minha filha e passadas umas horas, da Pj de Setúbal ,para me dirigir ao hospital para fazerem exames à minha filha.
Quero apresentar uma queixa contra à segunda médica que a viu , pois foi ela que fez o relatório para a Cpcj. Chama-se TERESA ANTUNES . É a única informação que tenho sobre ela.
Sei que deontológicamente é o procedimento a seguir, nestes casos, quando há dúvidas , mas não me podia fazer uma acusação tão grave como esta.
Poderia ter falado comigo na altura da consulta, tentar perceber se se passava alguma coisa e não fazer uma queixa destas. Referiu o estado do pipi da minha filha e escreveu no relatório que a menina se encontrava na minha casa à um mes e meio, o que é mentira, pois o mês passado ,tive em isolamento profilatico e não fui buscar a minha filha a casa da mãe.
Quero apresentar queixa contra a médica , pois causou danos psicologicos à minha filha e a mim.
E para além disso, passou uma pomada que está contra indicada para usar na zona genital.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2021