Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Agendamento da vacinação

Luiz Tadeu Correia da Silva
Luiz Silva apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Sou cidadão português e minha esposa Viviane Ribeiro da Fonseca, de 55 anos, aguarda sua nacionalidade. Já temos o processo de União Estável confirmado em Portugal e seu processo de nacionalidade corre na Justiça desde 2020. Fizemos a marcação no SEF para obtenção de residência no dia 15/10/2020 e a entrevista foi marcada para 02/03/2021. Por conta das restrições da COVID, ela foi reagendada para 09/07/2021. O problema é que sem a residência não é possível obter o numero de utente (que foi negado pelo UCSP Rainha Leonor em Almada) e, sem ele, não estou conseguindo agendar a sua vacinação. Já preenchemos o formulário para pessoas sem número de utente no site do Ministério da Saúde 6 vezes, mas até agora não recebemos nenhum SMS para agendar. Estivemos no posto de vacinação da Trafaria e eles alegam que nada podem fazer, pois só lhes é permitido conceder a vacina mediante cadastramento do numero de UTENTE no site da DGS/SNS. Enviamos toda a documentação para essa unidade Rainha Leonor (já que a Costa de Caparica não aceita novos utentes) e nos informaram que a minha esposa está lá inscrita sem número, mas que "a Unidade RDL não faz agendamento da vacina do Covid”. Depois de acionar a Junta das Freguesias da Caparica e Trafaria fomos informados que a Sra. Presidente Teresa Coelho solicitou a inscrição da minha esposa na vacina em 08/06/2021, mas ela ainda não recebeu nenhum SMS.
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
Luiz Tadeu Correia da Silva
Luiz Silva avaliou a marca
25 de julho 2021

O que acabou por resolver a questão foi a boa vontade da Junta da Freguesia que emitiu o numero de utente e possibilitou a vacinação.