Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Agendamento de consulta

Tiago Emanuel Lopes Amaral
Tiago Amaral apresentou a reclamação
11 de junho 2021
Já tinha procedido ao agendamento de algumas consultas com o meu médico de família através da plataforma Área do cidadão. Sempre correu tudo bem. Nesse portal agendei uma consulta para o dia 20/05/2021, mas nunca foi confirmado, nem rejeitado. Depois voltei a marcar para o dia 27/05/2021 e a mesma situação ocorreu. Até aqui tudo bem, assumi que nenhum compromisso foi declarado.
Agendei novamente uma consulta através da mesma plataforma para o dia 11/06/2021. Esta foi aceite e confirmada. No dia 10 recebo uma sms de confirmação tal como já se vinha a verificar nas consultas passadas que foram confirmadas.
Dirigi-me no dia da consulta á unidade de saúde Familiar de Abrantes, e depois de algum tempo de espera com a atendente a verificar o estado da minha consulta através do sistema informático, fui informado de que nenhuma consulta tinha sido marcada, pois inclusivamente a Dra. estava de férias.
Eu não tenho nenhum problema com o médica estar de férias, tenho sim com o facto de alguém ter assumido a mesma consulta, feito me dirigir de Lisboa onde trabalho para Abrantes para no fim sentir que fui tratado como um mentiroso. E digo isto pela maneira que a atendente se dirigiu a mim, e agora enquanto estou a reclamar, verifico que a consulta que tinha sido agendado para hoje desapareceu do portal "Área do cidadão" e nem se encontra no Histórico de consultas, quando ainda ontem tinha validado no portal o horário da mesma. Quer me parecer que houve deliberadamente um ato de apagar aquele registro.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
Tiago Emanuel Lopes Amaral
Tiago Amaral avaliou a marca
29 de julho 2021

Reforço a ideia de que o dinheiro dos contribuites deveria ser usado de forma mais eficiente, e que as entidades publicas deviam investir mais na inovação