Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Agressividade e falta de respeito

Ana Carneiro apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021 (editada a 8 de janeiro 2021)

Como eu me senti gripada fui ao centro de saude da Bela em Ermesinde no dia 6.1.2021. Fui atendida pela senhoas na recepçao com a maior simpatia e por uma medica. Expliquei os meus simptomas e a dra. disse para fazer um teste ao Covid para salvaguardar que seria so uma simples gripe antes de pocedir.
Como ja tive posteiomente 2 testes negativos entendi claro e recebi para o meu telemovel logo o codigo.
Falei com a medica por causa da baixa, uma vez que trabalho em casa e pedi para me so dra uma justificaçao para esse dia. Disseram se me sentisse pior para me derigir para extendir a baixa.
Hoje, dia 7.1.2021, fui logo a Valongo fazer o tese ao Covid e pensei, sem maldade nenhuma, ir ao posto buscar a minha baixa ate Domingo, uma vez que na segunda trabalhava no home office.
Fui atentida por uma senhora simpatica mas irritada ao mesmo tempo.
A senhora me explicou que nem podia circular e so ai eu vi que tinha uma certa razao e fazia tudo sentido mas ja que estava la perguntei que nao podia receber logo a baixa?
Ela ficou irritada na expressao de cara mas sempre profissional e pediu-me para aguardar.

Eu aguardei e depois veio o Dr. Andre, que conhecia posteriormente atravez uma cosulta que tive no passado com ele.
Ele veio completamente agressivo e disse: que é que se passa?
Eu tentei calmamente explicar e estava confusa como funcionava com a minha baixa ...... ele nem me deixou falar faltou-me ao respeito enfrente todas as pessoas, disse como:

Para mim é igual
Vou chamar a policia
É um perigo para todos
levantou a voz e tinha uma falat de empatia e respeito que nunca vi na minha vida

Eu ai fiquei tão chocada que levantei a minha voz e disse-lhe que assim não falava comigo, que podia-me ter dito tudo com calma e eu claro que ia embora...

Ele nem me deixou falar, nem quis ouvir...so dizia chama a policia, chama a policia.

Disse-me que ele queria la saber o que eu tenho para dizer.

Fui entao embora, completamente indignada por o Dr. Andre, porque nunca falaria assim com alguem.
Disse-lhe que ele valia como pessoa e medico zero e embora eu tentendo a preocupaçao dele, mas ele nem me ouviu desde o inicio nem queria saber.

Não é a primeira vez que esse medico, ao meu ver, tem falta de etica e respeito pelas pessoas.

Quando nao tinha medica calhou-me ele e queixei-me que sentia-me doente.....envez de me ouvir ..so disse... bem eu conto aqui as vezes que ja veio aqui...nao acha que é demais?

Eu fiquei tão perplexa que me jurei nunca mais querer ser atendia por este medico.

Quando o Dr. Andre se passou completamente e a reaçaodele provocou minha tambem so olhei para a recepcionista toda chocada e ela so disse: va embora mas com um ar de pena minha porque so queria que me explicassem o procedimento que não entendia.

Estou tão chocada, sinto-me humilhada e este medico devia saber como falar com as pessoas, especilamente respeita-las como ele é respeitado.

não sei se isto vai fazer alguma diferença mas deviam olhar bem para o comportamento deste senhor que se chama medico e que o bem estar e respeito perante os doentes devia estar em primeiro lugar.

não duvido que ele tenha stress com esta pandemia, eu entendo isto tudo mas existem maneira de falar.

Eu fui so ao posto, sem maldade algures e jamais ter que levantar a minha voz e por o dr. andre no canto dele.
Nunca me trataram mal na USF Ermesinde, sempre mesmo apesar do stress, profissionais mas este senhor não tem empatia e respeito algum por ninguem.

info extra 8.1.2021 - Recebi hoje o meu resultado ao Covid NEGATIVO
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
23 de janeiro 2021
Ainda não recebi resposta e vou aguardar
12 de fevereiro 2021
ainda estou a espera de um feedback.

Tambem o meu segundo teste ao Covid foi negativo.

Tenho a noção que os medicos estão sobre uma enorme pressão mas não justifica essa agressividade desse medico que não é a primeira vez que haje com falta de etica e respeito perante os pacientes.
26 de fevereiro 2021
ate a data nao recebi um feedback mas so quero que esse medico mude a maneira de falar com as pessoas, isso é o minimo e espero bem que alguem fale com ele e ele realmente mude a atitude
Ana Carneiro avaliou a marca
20 de abril 2021

Nunca vi isto, fechar uma reclamação como resolvida e nunca ter tido uma resposta.