Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atendimento na secretaria do centro de saúde de vila real de santo antónio

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
6 de julho 2020
Durante o confinamento, em Março, a minha mãe teve uma consulta para ver exames e passar receita via e-mail. Logo foi gerado um pagamento de taxa moderadora que apareceu agora por correio para pagar. A minha mãe, como cidadã cumpridora da Lei, dirigiu-se ao Centro de Saúde de Vila Real de Santo António para fazer o pagamento. Foi bem atendida e a senhora foi muito simpática e até informou que a partir de 1 de abril deixou-se de pagar as consultas e foi quando a minha mãe comentou que era preciso azar pois estava a pagar uma taxa moderadora de 24 de março, mas, enfim, as coisas são mesmo assim!
Foi quando o Sr. Paulo Correia, funcionário também do Centro de Saúde de VRSA virou-se para a minha mãe, e passo a citar, "mas olhe lá, está a pagar 700€?!" Não posso admitir que este senhor julgo o dinheiro dos outros e o que para ele não é nada, como os 4,50€ da taxa, para outros é muito. A minha mãe recebe uma reforma mínima e paga mensalmente uma lista de medicamentos na farmácia. A questão aqui nem era a situação de não poder pagar foi somente um comentário e o senhor que nem sequer a estava a atender não tinha que fazer qualquer tipo de comentário.
Como funcionário público, o Senhor Paulo Correia tem que respeitar o código do Procedimento Administrativo e se ele não gostou do comentário inofensivo da minha mãe, só tinha era que respeitar, ouvir e esperar que ela virasse costas. Este senhor já tinha sido indelicado com os meus pais noutras alturas, por isso, acho que esta passou os limites. E mais, hoje quando o confrontei com a situação, para além de ter começado a atender-me sem me dar os bons dias no decorrer da minha reclamação virou-me as costas e não me dirigiu mais palavra e posso garantir que não fui mal educada ou inconveniente como ele foi com a minha mãe.
Espero sinceramente que este senhor tenha algum tipo de formação que o ajude no atendimento ao público.
Agradeço a atenção e a disponibilidade.

Ana Lúcia Pereira
Data de ocorrência: 6 de julho 2020