Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atendimento recusado

Sandra Espada
Sandra Espada apresentou a reclamação
6 de dezembro 2021
No dia 2/12/21 eu Jessica Silva utente nº 380044186, dirigi-me ao centro de saúde de torres vedras a fim de ser consulta na consulta do dia no GAMA, devido aos meus sintomas persistentes de sinosite, dores de garganta e tosse, como não tinham a certeza se era covid, não puderem me atender e mandaram-me para o pavilhão dos testes o qual não me atenderam e mandaram-me regressar no dia seguinte pela manhã, ora no dia seguinte 3/12/2021 pelas 10h dirigi-me ao pavilhão dos testes e passados 15 minutos na fila vieram nos informar que não havia mais vagas pois com os utentes que tinham já iam sair muito tarde... desculpem-me mas a prioridade é a hora de saída dos funcionários ou os utentes que podem eventualmente estar infetados e no entanto em dois dias mandam embora com a possibilidade de contaminar outros mais???? isto é simplesmente surreal, eu no estado grave que estava faltei ao trabalho e ninguém me atendeu em dois. Como tinha mesmo que ser consultada devido aos meus sintomas e o meu empregador só me aceitava de volta com teste ao covid feito e com a medicação adequada para o que eu tivesse, resolvi dirigir-me ao hospital de torres vedras, onde contei o sucedido e a reação daqueles profissionais foi de queixo caido, no entanto atenderam-me muito profissionalmente, fiz o teste e fui vista por um profissional de saúde que me medicou e que à data de hoje estou recuperada e com resultado de teste negativo á covid, pude regressar ao trabalho com justificação adequada.
Nos tempos que corre alertam para o uso de mascara, certificado digital, desinfeção das mãos e tudo mais o que podem inventar, quando o próprio serviço nacional de saúde simplesmente manda embora utentes só poruqe ás 10h da manhã não atendem mais ninguém, e que podem muito bem estarem infetados.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021