Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atestado médico de incapacidade multiusos

João Cunha
João Cunha apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
O meu pai, doente oncológico pulmonar, com metástases osseas, diagnósticado recentemente solicitou o atestado médico de incapacidade multiusos, uma vez que se trata de um problema de saúde muito grave, e qur o inibe de laborar, e consequentemente receber a sua retribuição mensal, encontrando-se de baixa e auferindo um subsidio (se é que lhe posso chamar isso) de 5 euros diários, o que não permite comportar as despesas alimentares, quanto mais medicação, deslocação para ciidados médicos, etc... Posto isto o tempo de espera previsto para a avaliação do caso dele, e avaliação por uma junta médica são 8 meses a um ano.
É importante salientar que este apoio é necessário agora e não daqui a 8 meses.

Nota: para além de tudo, qual é o nosso espanto, quando hoje recebe uma carta para se apresentar a uma junta médica da Seg Social para comprovar se realmente estava apto ou não para trabalhar, quando nos dão um feedback de tempo de espera mínimo de 8 meses para situações realmente importantes.
Como tal gostaria de reclamar deste tempo de espera e pedir maior celeridade para a avaliação deste caso.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019