Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atestado médico eletrónico recusado pela médica de família

agostinho.carlos da rocha fernandes
agostinho.carlos fernandes apresentou a reclamação
16 de setembro 2020 (editada a 2 de outubro 2020)
Acuso a médica de família por não ter agido de forma correta a fim de marcar consulta exclusiva para o atestado medico de carta de condução no qual passo a explicar: durante o prinicipio do ano 2020,solicitei uma consulta com a Sra. Doutora (*) em serviço no Centro de saúde de S.Martinho de Alcabideche, que cancelou por varias vezes a consulta marcada uma delas para o 1º de Abril 2020, tendo-me comunicado por via telemóvel que a consulta seria adiada e que minha carta de condução tinha validade até 30 de Outubro,a pesar de essa situação dirigi-me ao centro de saúde em janeiro 08 2020 no qual marquei para dia 18 de Março 2020 no qual ficou também cancelada, e conforme ao meu pedido por carta 06 de fevereiro solicitava essa consulta para renovar minha carta que se terminava em 13 de julho 2020.
No mês de julho dias antes do acabamento de prazo o Funcionario Senhor Luis disse-me traga todos os papeis do oculista,carta de condução, e cartão de cidadão para eventual entregar a Doutora, visilvelmente esta Senhora Doutora mudou de comportamento agressivo e recusou de receber os documentos que o funcionário lhe tinha entregado, dando como desculpa que eu teria que passar um exame em pnuemonogia ,ora fiquei surpreendido com tal atitude da parte da minha médica de família que antes de seu parto era um anjo e agora uma fera, porque alem de ser pedido esse exame pela médica deve ser solicitado com antecedência, e alem disso nunca foi questão que essa questão seria da competência do imt ou de qualquer outra entidade exigir se a pessoa estar boa dos pulmões ou não, ela sabe perfeitamente como sofro das apnées do sono com aparelho cpap em aluguer pele gasin, e que justamente ela passou a receita sem qualquer observação nem antes nem despois ,pois durante estes meses todos nunca falou em tal exigência de sua parte mal fundada, e que a ultima receita do cpap foi prescrita pela dra (**) com validade de 04-02-2020 em conclusão nem a Dra (**) nem a Dra (*) solicitaram qualquer exame nesse sentido de travar a renovação da minha carta,assim no mês de julho foi prescrita novamente a receita do cpap com inicio em agosto 2020 com receitas de medicamentos, não houve qualquer observação que eu deveria ver o pneumologista do hospital de cascais. Em conclusão fui tratado com discriminação e sem o respeito que mereço da parte desta Senhora Doutora que não é digna de tratar doentes desta maneira, exijo rápidas explicações solicita-se sanções contra a Dra (*) e o afastamento dela , ela deve sofrer supostamente de tensão pós-parto . com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020