Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Ausência de contacto por parte do médico de família

Joana Filipa Sousa Coelho
Joana Coelho apresentou a reclamação
27 de novembro 2020
No passado dia 24 de novembro após contacto com o sns24, onde foi indicado a realização de isolamento profilático devido a ter tido um contacto directo com um doente covid-19, a mesma indicou-me que no dia a seguir iria receber informação sobre o meu centro de saúde, nomeadamente USF Canaviais -Rua Dom Rodrigo Sanches, s/n 4415-453 Grijó. Dia 25 de novembro não fui contactada pelo centro de saúde, no entanto dia 26 recebi o resultado do teste e este era positivo, liguei novamente para o sns24 que me disse que o centro de saúde iria obter essa informação e portanto iria entrar em contacto comigo. No entanto, eu entrei em contacto com o centro de saúde em questão, que me informou que deveria ser eu a enviar o resultado para o centro de saúde pois "este não adivinhava o resultado". Assim sendo, enviei o resultado e aguardei. Hoje dia 27 de novembro ainda não recebi qualquer contacto do médico de família, todos os meus colegas que foram também dados como positivos, realizando os meus procedimentos que eu e o teste no esmo dia, já foram contactados pelos centros de saúde respetivos de cada um, já têm prescrição de baixa médica, assim como data para realização de um novo teste. Eu liguei novamente para o meu centro de saúde que me informou que tinha de continuar a aguardar que "coitados são dos doentes não covid que não têm consultas".
Assim continuo sem acompanhamento médico, sem baixa, sem saber nada de como será daqui para a frente.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2020