Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Centro de vacinação covid - 19

Cristina da Costa Ferreira
Cristina Ferreira apresentou a reclamação
2 de agosto 2021
No dia 2 de agosto, pelas 16h, desloquei-me ao Centro de Vacinação- casa Aberta de Leiria, cujo horário é das 17h às 18h. Cheguei às 16h e qual não foi o meu espanto em que referiram que só tinham 50 vacinas e já as tinham dado todas, pois as enfermeiras estavam sem fazer nada. Eu pergunto porque é que há horário da casa aberta e porque é que as enfermeiras se deslocam para lá, supostamente às 9h, se o horário é só às 17h. Segundo a funcionária, administram as vacinas quando têm as 50 pessoas porque as enfermeiras estão sem fazer nada. Perguntei a que horas deveria vir e ela disse que podia vir a que hora quisesse. Não entendo, pois, porque têm horário definido, se depois optam por outro tipo de soluções, cujo a idoneidade, a ética e ajustiça não comungam deste tipo de práticas. Também não é possível fazer auto agendamento para Leiria. Desta forma não sei o que posso fazer mais para ser vacinada. Assim como eu, muitas outras pessoas que se deslocaram até lá vieram embora sem sequer ter a possibilidade de inscrição para o próximo dia
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021