Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Certificado digital covid

Ana Maria Barata de Almeida Pereira de Carvalho
Ana Carvalho apresentou a reclamação
28 de junho 2021
Ao solicitar no portal https://www.sns24.gov.pt/ e preenchendo os campos recebo um certificado com erros em que a data de nascimento e o tipo de vacina estão corretos, mas o nome que aparece não é o meu, mas sim de uma outra pessoa. Ja tentei obter novamente o certificado digital covid mas ja não recebo o sms que me dá acesso estando assim privada de ter o mesmo. No centro de saúde de Góis onde foi vacinada não aceitam a reclamação pois segundo eles não é da sua competência a resolução do problema.
Data de ocorrência: 28 de junho 2021
Ana Carvalho
26 de julho 2021
Caros, como é possível tendo passado tantos dias, e eu deslocando-me ao meu centro de saúde aonde não me dão respostas, “não e da responsabilidade deles em ver o que se passa”.
Com a nova legislação em vigar estou limitada nos acessos os devido a um erro vosso, restringindo assim a minha liberdade.
Mais uma vez agradeço a vossa rapidez na resolução do problema
Ana Maria Barata de Almeida Pereira de Carvalho
Ana Carvalho avaliou a marca
29 de outubro 2021

Mau de mais nem uma resposta seja por mail, telefone ou outro

Comigo, ou melhor, com a minha mãe, passa-se algo do mesmo tipo. Foi vacinada com a 1ª dose da Pfizer e, pelos vistos, dado ter já contraído e recuperado da doença em Dezembro, não é suposto levar a 2ª dose da vacina. O Serviço de Saúde considera-a - não sei se bem, se mal, mas segundo as orientações que estará a seguir - "completamente" vacinada, pelo que não a chamará mais. Contudo, o Certificado Digital NÃO SERVE PARA NADA... Porque atesta a toma de UMA de DUAS doses e não faz sequer referência ao facto (importante) de ela já ter estado anteriormente infectada e ter recuperado.

Como fazer portanto para obter um "Certificado Digital Covid" que efectivamente sirva a função para que foi criado? A de poder funcionar como "passaporte" e/ou "livre trânsito" de pessoas vacinadas e/ou recuperadas da infecção?