Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Consulta neurologia mãe

José Carlos Jacinto
José Jacinto apresentou a reclamação
5 de junho 2022
No dia 21 de maio vi-me na contigência de levar a sra minha mãe Bebiana Maria Carneiro Jacinto, de 87 anos de idade; a uma consulta de neurologia no Centro Médico de S.João, em Abrantes; distrito de Santarém. Na minha boa fé gostei da sinceridade da profissional de saude Isabel Luzeiro, tendo ficado animado com a ideia que a minha mãe iria melhorar relativamente ao que estava com a prescrição daqueles 2 medicamentos( Levodopa + Carbidopa 100mg+25mg e Donepezilo, 5mg). Não só nao melhorou como agravou o seu estado de saude. Sempre a dormir e sem força para segurar as coisas nos dias que se seguiram! A mesma profissional foi contatada posteriormente por tlm onde me indicou que havia que fazer um reajustamento na dosagem. Eu não tinha o receituario comigo e solicitei-lhe que me ligasse mais para o final do dia que assim poderia dizer -lhe quais os medicamentos em questão. A mesma gentilmente acedeu mas ainda hoje estou a espera do telefonema do lado de lá. Entrei em contato com o Centro Médico da zona no dia seguinte (onde a senhora peregrina aos sábados), onde fui informado novamente que a senhora iria ligar-me na volta. Até hoje!!! Será que acreditou que eu iria marcar outra consulta/ 100 eur, para fazer a correção da dosagem? Será que foi de férias mas não está esquecida? O que pretendo? Que faça o reajustamento da supracitada medicação e um pedido desculpa também não lhe ficava mal.
Data de ocorrência: 21 de maio 2022
José Jacinto
20 de junho 2022
Aguardo o tratamento da reclamação apresentada anteriormente.
José Jacinto
18 de setembro 2022
Não só não melhorou na altura com os medicamentos prescritos como agravou o seu estado, uma vez o seu problema de saúde, estar prostrada, se devia ao fato de ter uma grave infeção urinária, que lhe estava a afetar gravemente já um rim. Posteriormente já teve vários internamentos hospitalares nesse sentido. Errar toda a gente erra mas fazer diagnósticos só a olhar para uma pessoa não me parece seja o mais correto nem ético.
José Carlos Jacinto
José Jacinto avaliou a marca
18 de outubro 2022

Se a marca é o SNS não obtive qualquer tipo resposta em tempo útil.