Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 87.8
3 DGRM 84.5
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Consulta para prorrogação da baixa e pedido de medicação

Luis Lopes
Luis Lopes apresentou a reclamação
8 de outubro 2020
Venho por este meio, não só mostrar a minha indignação e comunicar o sucedido para que tal não volte a acontecer:
Hoje dia 8 de outubro de 2020 dirigi-me ao posto de saúde com os devidos 30min antes da hora marcada (como é pedido) afim de ter consulta ás 15:20 para prorrogação da baixa e pedido de medicação devido a uma intervenção cirúrgica a que fui submetido em 4 de setembro 2020(prótese completa da anca dir). Quando me dirigi ao segurança que se encontrava à entrada foi me dito que estava uma funcionaria na rua a dar senhas, ao dirigir me à senhora esta deu me uma senha, aí eu disse que não podia estar muito tempo de pé com as canadianas, esta respondeu logo "o que quer que faça e vem para quê", depois de lhe ter explicado informou me que essa parte do centro se encontrava fechada e não era com ela. Eu insisti dizendo que a prorrogação da baixa tem prazos para entregar e que só tinha alguma medicação para 2 dias, foi aí que a senhora me disse "esta semana está fechado, venha segunda feira", mais uma vez disse que não conseguia estar muito tempo em pé e a que horas vinha. "Nos abrimos às 8h, venha quando quiser e espera".
Será que não existia nenhum medico que perante tal situação pudesse substituir.
Para não falar que podiam ter avisado, porque no meu caso estou dependente de terceiros para me deslocar.
Isto é o atendimento do serviço de saúde que temos, o Covid não pode ser desculpa para tudo, muito menos falta de respeito para com os utentes. Para mais existem coisas que têm prazos para cumprir.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2020
Luis Lopes
18 de dezembro 2020
Continuo a aguardar que se dignem pelo menos a responder