Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Demora na atribuição de atestado de incapacidade multiusos

Aida Palmira Passos Martins da Silva Ferreira
Aida Ferreira apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
Tendo formalizado no dia 11 de outubro de 2019, na ACES Almada/Seixal,  o pedido de admissão a uma junta médica para avaliação de incapacidade para efeito de atribuição de atestado de incapacidade multiusos, através da entrega de todos os documentos comprovativos da minha situação de saúde, doença do foro oncológico, venho por este meio solicitar a V. Exa. a melhor atenção para o tempo já decorrido, cerca de um ano, sem qualquer comunicação da parte da entidade que V. Exa. preside, facto que muito me surpreende e perturba dadas o inerente prejuízo que esta demora me imputa salientando o facto de que esse atestado não será objeto de qualquer efeito retroativo.
Ciente porém da situação excepcional que vivemos com a pandemia do COVID-19, julgo porém incompreensível a informação disponibilizada presencialmente na ACES de Almada, de que as juntas médicas não se podem realizar e que não há data prevista para o reinício das mesmas.
não aceito e sentindo-me discriminada pela  a inatividade da ACES, ainda que em período de pandemia, pois nenhum assunto relacionado com a saúde deverá ser colocado em segundo plano para dar prioridade ao COVID-19. São estas as diretivas que diariamente ouvimos em apelos diários nos média, feitos por responsáveis do SNS, que nos alertam para que os doentes não descurem a sua saúde, uma vez que se constata que há mais mortes por outras doenças do que pelo próprio COVI-19, por constante subestimação das mesmas.
Agradecia portanto, que fosse devidamente analizada a situação exposta, ficando na expectativa de uma resposta urgente desses serviços, uma vez que considero que os direitos que me foram atribuídos constitucionalmente, enquanto cidadã e doente oncológica estão a ser lesados.
Grata pela atenção, cumprimento,
Aida Ferreira
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020
Aida Palmira Passos Martins da Silva Ferreira
Aida Ferreira avaliou a marca
18 de dezembro 2020

não se aplica uma vez que não se tratou de nenhuma queixa de empresa, mas sim do SNS. A questão foi resolvida exatamente no ultimo sábado, dia 12!