Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.7
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Engano no receituário / pedido de nova receita e exigência de pagamento de 2,50 €

Isabel Quaresma
Isabel Quaresma apresentou a reclamação
6 de junho 2019

Como é possível o Centro de Saúde de Marvila não ter atendimento telefónico, seja de manhã ou à tarde, ligamos diversas vezes durante dias e ninguém atende, é uma vergonha.
Estas queixas são sistemáticas em qualquer plataforma onde haja referência a este Centro e ninguém faz nada.
O atendimento presencial a nível administrativo, será o pior de qualquer Centro na Área de Lisboa e conheço vários.
Além desta situação gostaria que me esclarecessem o porquê da exigência de um pagamento de 2,50€ para pedir uma Receita no âmbito de doença crónica - DIABETES - quando a Receita que tinha estava mal passada, com um medicamento com unidades do mesmo que não existem no mercado, tendo que me deslocar ao Centro de Saúde para solicitar o Receituário correcto. Além do prejuízo de ter que pagar a totalidade do medicamento até obter a Receita correcta, a deslocação ao Centro e o pagamento de 2,50€ para receituário., estando isenta na Consulta.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019