Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Erro medicação

Catarina Oliveira Martins
Catarina Martins apresentou a reclamação
7 de abril 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
Boa tarde hoje pelas 11 45 dirigi-me a USF anta com a minha filha de apenas dois meses para tomar as vacinas do plano. Fui atendida por uma médica estagiária que foi muito arrogante. Quando lhe pedi medicação para a febre por causa das vacinas para a minha filha não me queria dar sendo arrogante a responder me sempre . A minha filha encontra se com uma alergia a fralda e eu fui durante o fim semana a uma farmácia buscar uma pomada a qual a médica disse que não devia ter ido porque eles não são médicos nem poden dar nada. Confrontei a médica a qual não ia deixar a minha filha com uma alergia o fim semana todo nem me ia dirigir a um hospital onde neste momento está tudo um caos derivado ao vírus que a sociedade enfrenta. A dra Sofia passou me uma receita na qual eu me dirigi logo a farmácia para levantar qual não é o meu espanto que receitam para um bebê de apenas 2 meses uma medicação para adulto benuron 1000 e uma pomada com aplicador para a zona genital . E se eu tivesse dado o benuron a minha bebê podia te lá matado ? E de quem era a responsabilidade? Considero que a dra Sofia devia fazer uma reciclagem e ver bem que medicação receita a um bebê pequeno .agora quando me dirigir novamente a USF da minha zona de residência quero ser atendida eu e a minha filha pela minha médica de família unicamente. Vejam bem que médicos é que estão a formar
Data de ocorrência: 7 de abril 2020