Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Exclusão de médica de família

Ruben
Ruben apresentou a reclamação
7 de junho 2023
Boa tarde, estava inscrito no Centro de Saúde de Linda-a-Velha, em que a minha médica de Família era a Dra. Hermínia. Como tive uma proposta de trabalho para Angola e necessito de um atestado médico para entregar na Embaixada para fazer o pedido do visto de trabalho para poder ir trabalhar, repito poder ir trabalhar..., ligo para o USF de Linda-a-velha na qual me informam que me tinham excluído do sistema por não ir lá a muito tempo..... e por ter mudado de residência fiscal. Agora teria de me deslocar à nova USF da área de residência fiscal. Assim o fiz, e qual o meu espanto que na área da residência fiscal, informam-me que tinham eliminado a minha inscrição do sistema na USF de Linda-a-Velha, bem como a médica de família. Informam ainda que também eles (USF) estão cheios e não tem capacidade para mais ninguém, assim teria de me inscrever numa USF próxima..... porque ninguém me iria passar um atestado médico sem estar inscrito!!! Ou seja, a única coisa que quero é trabalhar!!! por isso gostava de saber na lei onde está o direito de me retirarem a médica de família sem o meu consentimento ou mesmo conhecimento.... na qual nunca fui informado!!!
Data de ocorrência: 7 de junho 2023