Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Falta de consulta

aires dias
aires dias apresentou a reclamação
25 de maio 2020
Eu Maria da Encarnação dias Rosa de Sousa Dias com o nº de utente 365039944 e com médica de família Drª (*) no centro de saúde do Montijo . Fui consultada pela srª Drª. devido às minhas queixas de perda de peso sem causa aparente, foi-me prescrito uma bateria de exames , análises ao sangue, fezes, radiografias,ecografias de várias partes do corpo, ECG. Concluídos os exames apresentei-me no centro de saúde para marcar consulta ao que me foi dito que só em Setembro é que abriam as consultas e se quisesse apanhar uma consulta do dia que tinha que ir de madrugada para a porta do centro porque a afluência era muita.
Neste momento sinto-me muito cansada, já perdi 14 k pesava 72 agora peso 58 em poucos meses. Pergunto se tiver alguma doença imunológica ou maligna é esperar até morrer? Será que a pandemia absorve todos os recursos médicos para que se deixe ao abandono.
É de referir que a médica de família foi deslocada para o Covid 19 e via telefone disse ao meu marido para dirigir-me ao Centro e procurar outro médico para diagnosticar-me.
Sem mais de momento, despeço-me mui respeitosamente,
Maria Dias
PS. Não tenho condições financeiras para me dirigir ao privado.
Data de ocorrência: 25 de maio 2020