Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Falta de consultas na gravidez

Beatriz Santos
Beatriz Santos apresentou a reclamação
20 de outubro 2020 (editada a 20 de outubro 2020)
Boa tarde estou a chegar aos 6 meses de gravidez, é a minha primeira gravidez a dar certo(já tive 2 abortos) e apenas tive a primeira consulta, e fiz a primeira ecografia.
Ja fui a maternidade até me queixar de dores para ver se me seguiam e apenas me disseram que já estava a ser seguida no centro de saúde e que era normal so ter consulta passado 2 meses, descobri a gravidez as 9 semanas e desde ai tentei milhares de vezes corria todas as semanas para o centro de saude e so me deram consulta as 14 semanas na qual me deram o p1 p fazer a ecografia das 11-13 semanas(a unica ecografia que fiz até agora) , no qual a medica da clínica pediu para eu fazer uma ecografia entre as 20-22 semanas, a semana passada quase a fazer 22 semanas depois de muitas tentativas de ligar para o centro de saude dirigi-me lá a pedir o tal p1 com o papel da médica da clinica, então disseram para ir lá hoje e não tinham nenhum p1 para me entregar e podia ser porque a consulta estava próxima. Não estou a ter seguimento nenhum na minha gravidez basicamente e não me sinto confortável com o que estão a fazer. Pergunto que se algo acontecer ao bebé quem é que se vai responsabilizar? Prova de ecografia pedida.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020