Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à falta de médicos no Centro de Saúde da Póvoa de Varzim e à informação incorreta prestada pelo serviço Saúde 24.
No dia 21/03/2025, contactei a Saúde 24, onde me foi agendada uma consulta médica para sábado, 22/03/2025 às 10h30. No entanto, ao chegar ao centro de saúde, fui surpreendido com a informação de que não havia médico disponível, seja por greve ou por falta justificada/injustificada.
Perante esta situação, voltei a contactar a Saúde 24, que, para minha surpresa, também não tinha conhecimento da ausência de médicos, levando a que prestassem informações erradas a todos os utentes que recorriam ao serviço.
Ao ser posteriormente atendido no Hospital da Póvoa de Varzim, fui informado por funcionários que esta situação se tem repetido frequentemente, o que considero inaceitável.
Pergunto: Qual a utilidade de manter um centro de saúde aberto sem médicos ou enfermeiros, apenas com uma secretária e um vigilante? Não seria mais lógico encerrar a unidade nessas circunstâncias, evitando desperdícios de recursos públicos e transtornos aos utentes?
Solicito esclarecimentos sobre esta situação e medidas para evitar que volte a ocorrer. Aguardo uma resposta célere.
Data de ocorrência: 22 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.