Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Incompetência na emissão de receita médica

TV E
TV E apresentou a reclamação
23 de agosto 2019

No passado dia 13/08/2019 fiz como a semelhança de muitas outras vezes, o pedido de receita médica através do Portal do Utente, para os medicamentos Eliquis e Alprazolam que se encontram como parte integrante da minha ficha de medicação crônica e até ao dia de hoje a receita ainda não chegou. Ontem 22/08/2019 contactei por telefone com o centro de saúde que ao fim de 20 minutos diz que o portal não funciona e que não receberam pedido nenhum ao que me deveria deslocar a unidade para fazer o pedido da medicação pessoalmente. Reclamei e apresentei a minha indisponibilidade para tal uma vez que inclusive me encontro em serviço deslocado a muitos km da área de residência e depois de muita baralhacao por parte do assistente ao telefone, diz que contactou a médica, a mesma reforça a informação da inutilidade do pedido pelo Portal do Utente e regista alegadamente os dados para a médica de família Isabel Tomás passar a receita ontem de manhã. Até hoje, 9 dias depois do pedido inicial continuo sem poder adquirir o medicamento para o fluxo sanguíneo que solicitei e me é devido por direito e infeliz necessidade,estou em risco de trombose, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar e tudo mais por incompetência da respectiva medida e centro de saúde.
O pedido no Portal do Utente foi devidamente registado com o número 47182-00901 tendo registado ontem um segundo pedido com o número 47182-00903 depois da conversa telefónica
Aguardo que tomem as devidas providências e actuem em conformidade
O meu número de utente é 275958246
Encaminhei reclamaçao para a entidade reguladora da saúde
Obrigada
Joaquim Sá