Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Inscrição de utente

Carla Sales dos Santos Guimarães
Carla Guimarães apresentou a reclamação
30 de março 2020
Estive hoje, 30/03/2020 no Centro de Saúde do Vale do Cobro para realizar meu cadastro e solicitar número de utente conforme Despacho n°3863-B/2020 de 27 de março de 2020.
Estava de posse de toda a documentação exigida pela lei e a atendente se negou a realizar, a chefia do local veio com a lei em mãos e também disse que não iria fazer, recebeu ordens de cima para não realizar, fez uma ligação para seu superior que reforçou não fazer até segunda ordem. Daí e questiono, até quando os órgãos públicos vão agir desorganizadamente, sem instruções uniformes e sem estar em conformidade com a lei? Me encontro dentro dos requisitos exigidos pelo despacho e fui impedida de requerer meu direito.
Aguardo breve manifestação do órgão competente, de forma resolutiva mediante este ato que parece caracterizar no mínimo Xenofobia.
Data de ocorrência: 30 de março 2020

Também me foi negado no Centro de Saude de Moscavide. Chamei a Polícia, mas nao foi resolvido, apenas me disseram o mesmo que a si, ou pagassemos 35 euros para uma consulta e assim ter direito a receita medica para minha mae ter direito aos remedios comprados na farmacia controlados.