Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Interrupção de tratamento médico por falta de credenciais

Ana Manteigas
Ana Manteigas apresentou a reclamação
19 de junho 2019

Boa tarde.
Escrevo porque considero inadmissível ter interrompido o meu tratamento de fisioterapia por falta de uma credencial.
A 3 de Junho tive consulta com a médica de família, Dra. (*), na Extensão de Saúde de Recardães. Já me encontrava a fazer fisioterapia no hospital de Anadia na sequência de uma recaída de um acidente de trabalho relativo ao ano transato.
Pedi à médica que me passasse nova credencial para a fisioterapia, para não ter que suspender os tratamentos por causa de um papel. A médica disse que passasse lá depois que me passava a credencial.
Qual o meu espanto quando me dirijo a esta instituição no dia 14 e a administrativa me diz que a Dra. está de férias. Nada tenho contra a Dra. estar de férias, é um direito que nos assiste a todos, o que não considero de todo normal é que veja a minha recuperação comprometida pois falta-me um papel para que possa retomar os cuidados de saúde que me irão ajudar na recuperação.
Solução passe segunda às 9h e vamos ver. Passo segunda e não há médico. Ai talvez quarta possa arranjar médico para lhe passar isso. Ligo quarta... Talvez sexta que há imensa coisa para fazer...
Bom senso? Penso não existir. Respeito? Muito menos.

Data de ocorrência: 19 de junho 2019