Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.6
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - LinhaSaúde24 e C.S.Monção - falta de informação entre entidades

José Eduardo do Paço Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019

No passado dia 16, liguei para a linha Saúde 24 para pedir aconselhamento medico porque já me encontrava a dias com dores de cabeça fortes e tensão alta. Após uma dezenas de perguntas, fui aconselhado a deslocar-me a unidade de saúde (que não é na minha zona de residência, +/- 30km) e que ao chegar lá já iriam ter uma notificação para me atender. Assim foi, desloco-me ao C. S. Monção, informo a atendedora que vinha encaminhado da Linha Saúde 24 e fui logo interpelado com "não vai ser possível, já não há vagas", bem nesse caso perguntei se poderia ir ao SU e a mesma pessoa diz-me "para isso temos que passar uma cartinha, mas isso obriga-nos depois a justificar o porque de não podermos atender nas consultas abertas"... OK ... Após vários telefonemas para os médicos de serviço a "mendigar" que me atendessem, a resposta foi sempre "NÃO". O atendedor, muito prestável e preocupado em resolver a minha situação, pediu-me para aguardar até as 15h30 por outra médica que ia entrar ao serviço, pois bem, esperar com tensão alta e com a cabeça a "rebentar", não é fácil, mas lá esperei. Eram 15h45 e nada de médica, esta situação fez com que incomodasse com a situação e para a tensão não é recomendado... Decidi ir a SU (sem cartinha) e fui logo atendido! Resumindo, antes de encaminhar para a unidade de saúde era conveniente certificar se há vagas ou não, não por mim porque não vou voltar a ligar para essa linha (como se fartam de aconselhar nos media) mas para quem o quer fazer futuramente. É só um alerta.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
José Eduardo do Paço Fernandes
José Fernandes avaliou a marca
17 de janeiro 2020

Nem se deram ao trabalho de responder.