Ministério da Saúde

(6%)

Administração Pública

Av. João Crisóstomo 9 - 6º

gabinete.ministro@ms.gov.pt

Serviço Nacional de Saúde - Má assistência pelo médico do centro de saúde de anta - espinho

Susana Antunes apresentou a reclamação

No passado dia 20 de Março, depois de falar com a linha 24,fui encaminhada ao c.de saúde para uma consulta dentro das 24h.seguintes. O meu marido tem 72 anos, hipertenso, doente vascular, com artrite reumatóide, oncológico prostatico,está com uma tosse à cerca de 15 dias. No dia16 deste mês liguei à médica do c. Saúde e a médica assistente aconselhou o lavotuss, mas como a tosse não passava e piorava liguei à linha 24 e aconselharam, como citei em cima para procurar consulta no c.saude e a linha 24 iria notificar o c.de saúde da nossa ida.
Chegamos ao c.saude,estava tudo e todos mt bem acondicionados para se defenderem do covid. O meu marido foi"olhado" simplesmente pela médica, perguntou as queixas, não examinou nada, ou seja, não oscultou, não mediu a tensão, não mediu febre, simplesmente mediu o oxigénio e mandou--o para casa com penicilina e uma bomba. Eu pergunto, não era razão para um exame covid 19? Quem é o sábio da medicina que consegue fazer um diagnóstico olhando somente para o doente????
Susana Antunes está a aguardar resposta da marca