Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Marcação de atendimento para entrega de testamento vital

Paulo Murteira
Paulo Murteira apresentou a reclamação
7 de dezembro 2019
Tentei entregar o Testamento Vital no RENTEV da Rua Carvalho Araújo, 103-7º, Lisboa, dia 6 de Dezembro de 2019, 6ª feira.
Quando lá cheguei verifiquei que o mesmo só seria possível entregar com marcação, feita pelo tel. nº 213 105 318, numa 2ª E 6ª feiras ou através do email lxcentral.rentev@arslvt.min-saude.pt.
Tentei ligar, cerca das 11.00, para o nº (aliás já tinha tentado de casa no dia anterior, sem sucesso), foram 48 vezes que a chamada caiu sem ser atendida.
Após o que enviei um email solicitando marcação de atendimento, pelas 11:47.
Até ao dia de hoje (07.12.2019, 13:30) não recebi qualquer resposta, nem ao email, nem às chamadas das quais ficaram decerto registos nas centrais telefónicas do serviço.
Consultando a página (https://servicos.min-saude.pt/utente_auth/utente/registos-clinicos/testamento-vital#rentev) e porque aí é sugerido o envio de email, enviei um email para atendimento@sns24.gov.pt.
Aqui recebi resposta (tipo automática, deduzindo que não leram o que escrevi), sugerindo-me os passos que eu já tinha efectuado, e que aliás os tinha relatado pormenorizadamente.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2019
Paulo Murteira
Paulo Murteira avaliou a marca
24 de março 2020

SNS... tem actualmente muito que fazer, mas de qq modo, no meu caso e nesta reclamação especifica a solução apresentada era muito demorada, resolvi por outro modo.