Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Marcação de consulta

Carlos Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
20 de março 2023
No dia 20/03/2023, pelas 9h30, desloquei-me ao USF Terras da Nóbrega a fim de marcar uma consulta aberta para a minha médica de família, Dr. Margarita. A funcionária Sr.ª Carla Taveira, informou que não era possível marcar pois o médico que estava a atender era o Dr. João. Como sabia que a minha medica de família estaria em consulta aberta no período da tarde, solicitei então o agendamento para a vaga no período da tarde. a funcionaria referiu que não era possível fazer a marcação da consulta, e que só poderia ser marcada a partir das 14h.
Por volta das 14 h desloquei-me novamente ao centro de saúde para fazer a marcação da consulta aberta, sendo atendido novamente pela mesma funcionaria. Ao pedir a consulta é me informado que já não tinha vagas, questionei como era possível uma vez que me tinha dito que só era possível marcar depois das 14h, a funcionária disse o dito por não dito e depois de 2 deslocações não obtive a marcação da consulta como pretendia.
Durante o tempo que aguardei para falar com a doutora para conseguir a minha consulta questionei o funcionamento da linha telefónica de atendimento, qual o número e a sua localização. O número indicado foi o 258453956, para o qual eu realizei várias chamadas não o ouvido, não sei se por avaria ou por estar em silêncio. É uma vergonha ninguém atender este telefone, as deslocações que obriga a fazer para coisas simples como marcar uma consulta, existem pessoas que fazem diversos quilômetros por ninguém atender e chegam lá não conseguem a consulta e tem de voltar.
Data de ocorrência: 20 de março 2023
Carlos Costa