Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Mau acompanhamento na gravidez

Heidi Fonseca
Heidi Fonseca apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020 (editada a 27 de janeiro 2020)
Estou grávida, e como moro no Barreiro. O centro de saúde onde mw inscrevi foi na quinta da lomba. Estou muito triste, pelo fato de ser a minha primeira gravidez e não ter um acompanhamento como deve ser. Ponto número 1, é mau uma grávida, ou mãe de recém nascido ter que sair de casa as 6h da manhã para ir por na fila para conseguir a marcação de uma consulta, sendo que é por direito ter pelo menos uma consulta por mês, não percebo porque logo no final de uma consulta não fazem logo a marcação da próxima. Ponto número 2, o atendimento é péssimo, às funcionárias não têm gosto pelo seu trabalho, parece que estão lá por obrigação, porque a maneira que falam com os utentes é inaceitável.
Ponto 3, é evidente que a falta de organização no centro, ou de alguém responsável. Todo o final do mês tenho que ir por na fila as 6h e tal estando bem disposta ou não. Ja fui lá de manhã a vomitar para poder marcar a consulta do mês seguinte. No passado dia 19 Dezembro tive nas urgências, no dia 20 continuava mal e a saúde 24 disse que tinha de ser vista por um médico, e que era aconselhável ser no centro onde sou seguida. Sai do trabalho em Lisboa fui para o Barreiro cheguei lá as 16h e o centro estava fechado, motivo greve. Sendo que na porta não tinha nada a informar e no site Indicava que o mesmo estava aberto. No dia 31, fui por na fila as 6h30 para marcar a consulta chega as 8h, 0 centro de saúde continua fechado. Sai de lá as 8h30 porque vinha trabalhar em Lisboa. Na porta não tinha informação que o centro de saúde fechava e no site informaram que estava aberto. Assim fiquei sem a consulta agora de Janeiro. Vamos a dia 9 e este mês ja fui parar nas urgências duas vezes, mas nada resolvido pois tenho que ser vista por um médico. Grávida agora de 15 semanas com infecção urinária, vómitos excessivos. E não sou Vista. E agora só consigo marcar a consulta para o mês de Fevereiro no final de Janeiro. E com medo de não conseguir a consulta a tempo para fazer a 2 ecografia. Obs : a médica ainda nem viu a ecografia do primeiro trimestre. No dia 31 estava la uma mãe com recém nascido naquele nevoeiro que estava logo de manhã. Isto é lamentável. E ainda tinha mais grávidas e mães com crianças pequenas na fila. Ponto 3 têm número telefone para que se não atendem chamadas Nunca?
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
Heidi Fonseca
Heidi Fonseca avaliou a marca
30 de janeiro 2020

Fechei a reclamação por engano. não tive resolução