Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Médico de família

Ramiro Duarte
Ramiro Duarte apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2018 (editada a 17 de fevereiro 2018)
Ao dia, 08 do mês de Fevereiro do Ano 2018;
- pelas 08 horas da manhã dirigi-me a USF O FORAL , localizado na rua cidade de Santarém, freguesia de
Alcanede a fim de obter uma consulta aberta, para a minha filha (Mariana Diniz Duarte) que estava com uma outite no ouvido direito, com sinais de Infecção.
Quando cheguei a USF, a cima referida, já se encontravam 4 utentes para obterem consulta.
dos quatro utentes, 3 para uma médica e 1 para um médico, quando o limite de consultas abertas é de 4 utentes por médico.
Aguardei pela minha vez ( nº4 para a médica), qual o meu espanto quando fui chamado para proceder á inscrição, a funcionária administrativa, negou-me a consulta com a seguinte resposta " a sua filha não tem médico de família, assim não vai ser possível fazer a marcação, se pretender consulta vai ter de aguardar para o fim, pode ser que a médica o queira atender; mas não lhe garanto" eu respondi à senhora, que não iria esperar pela decisão da profissional de saúde porque, a minha filha já estava com febre e muitas dores.
Após este episódio liguei para a saúde 24 onde me referenciaram ( a minha filha) para as urgências do hospital distrital de Santarém.
Será, que havia necessidade de eu ter ido as urgências com a minha filha, quando poderia ter sido assistida na USF de Alcanede.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2018
Ramiro Duarte