Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Não atendimento de telefones

Arnaldo Oliveira apresentou a reclamação
23 de março 2020 (editada a 16 de setembro 2020)
Apesar de durante o dia de hoje, 23/03/2020, quer eu quer a minha mulher tentarmos durante horas ligar para a Unidade de Saúde Familiar Flor de Sal em Aveiro, para os telefones nºs 234891170, 234891210, 234891211, 234891212 e 234891213, que constam do Portal, não lográmos que alguém se dignasse atender.
O que pretendemos saber é unicamente se os meus sogros, ele com 88 anos e ela com 84, que têm consultas marcadas nesse centro, com a Drª Joana Dias, designadamente às 14:15 H e de seguida, se as mesmas se efetuam e se devem dirigir a esse centro ou se fruto da situação, serão adiadas.
Trata-se de José Augusto Simões, nascido em 17 de fevereiro 1932 e de,
Maria Magna de Paiva, nascida em 1 de janeiro de 1936.
Sabemos que as condições atuais, não recomendam que eles frequentem lugares com outras pessoas, atendendo à sua maior debelidade. Assim, se eventualmente as consultas fossem adiadas, não teriam que se deslocar a esse Centro.
Compreendemos igualmente que o pessoal médico, de enfermagem e auxiliar, passa por grandes sacrifícios, trabalhando horas sem conta, lutando contra a situação que vivemos.
O mínimo que se exige, é que o pessoal administrativo desempenhe as suas funções com algum profissionalismo e espírito de solideriedade para com eles e com os pacientes.
Infelizmente esse Centro, no que respeita a estes profissionais (administrativos) na sua grande maioria, está mal servido, composto por pessoas arrogantes e de mau trato que não colocam qualquer empenhamento na sua atividade profissional. Isto é corrente desde sempre, mas ainda assim, neste momento deveriam adotar outra postura. Tal porém não se verifica!
É imnportante que quem gere estas pessoas tenha atenção ao seu comportamento e procure pugnar por uma saúde com dignidade. Tanto mais que no caso de funcionárias administrativas a oferta não é tão pequena assim e nessa oferta existirão inumeras pessoas capazes de ajudar a prestar um bom serviço a esta área que tanto precisa.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de março 2020
15 de setembro 2020
Não logramos resolver a questão!
Hoje mesmo, depois de me terem dito que a situação do não atendimento de telefones se mantinha, tive oportunidade de constatar o mesmo, ligando para esta unidade de saúde imensas vezes sem que ninguém atendesse.
Não adianta resolver o assunto no momento, se depois voltamos ao mesmo.`É importante que alguém tome medidas para resolver definitivamente o problema.
As pessoas em causa, habituaram-se a determinado ritmo de trabalho, que passa por ignorar os pacientes, e não mudam, porquanto nada lhes acontece. Continuam a ter garantidas as suas regalias, independentemente de trabalharem ou não.
Pois bem, esta é a ultima vez que alerto para estas situações aqui.
Se o assunto não for resolvido definitivamente, entrarei em contato com alguns órgãos da comunicação social, no sentido de ser efetuada uma reportagem e divulgada nos mesmos, dando conta de tal falta de senso e vergonha, bem como inoperância de quem gere o trabalho desta gente.
16 de setembro 2020
Não logramos resolver a questão!
Pois bem, esta é a ultima vez que alerto para estas situações aqui.
Arnaldo Oliveira avaliou a marca
14 de agosto 2021

Durante alguns dias funcionaram com normalidade, mas com o decorrer do tempo, continuaram, sobretudo o pessoal administrativo, a não ter qualquer respeito pelos utentes, continuando sem atender os telefones.