Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Negação de atendimento

Carla Alexandra Costa Azevedo
Carla Azevedo apresentou a reclamação
17 de setembro 2020
Ontem de manhã dirigi-me ao Centro de saúde Jardim de Benfica para uma consulta de urgência, ao entrar queriam obrigar a tirar minha mascara pondo uma cirúrgica dada pelo segurança, que só entraria nessas condições. Eu aleguei que não posso usar mascaras cirúrgicas pois o odor ou a composição dela me provoca uma reacção imediata( tenho rinite alérgica, sinusite e bronquite{situação pela qual queria ir ao médico}),começo a ter reacções alérgicas tais como inchaço e ardor nos olhos, falta de ar, tosses convulsas etc. Sendo que a minha mascara é dada pelo estado a funcionários públicos para trabalhar e sendo nível 3 pensei que iriam deixar entrar,o que não aconteceu. Foram chamar a enfermeira que voltou a repetir tudo de novo, não entrava sem que fosse com uma mascara daquelas, foram perguntar ao medico de família que tb se negou a atender. Tendo eu anteriormente ido ao hospital Beatriz Ângelo e aceitaram que eu entrasse com a mascara que estava, pergunto se foi correcto a negação de cuidados de saúde a uma pessoa que não pôs a mascara que EXIGIAM por simples carolice, pois foi-me dito que tem dias que nem possuem mascaras para entregar e sendo estas entregues por alguém que nem luvas possuía e que não faz parte do sistema de saúde.Gostaria de apresentar reclamação sobre isso pois não concordo com as posições tomadas por esse centro negando os cuidados médicos por birra sendo que ainda hoje me dirigi ao centro de saúde de Loures(zona onde resido) e não me obrigaram ao mesmo.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2020
Carla Azevedo
18 de dezembro 2020
Nada resolvido.
Carla Azevedo
20 de julho 2021
Como é obvio até aos dias de hoje não houve qualquer resolução nem contacto por parte do medico nem do centro de saúde. Infelizmente é o sistema de saúde que possuímos