Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Negado apoio médico

Joana Lírio apresentou a reclamação
2 de junho 2023

Uma vez que estamos de Férias no Algarve, e o meu companheiro necessitou de ser visto por um médico, ontem de manhã (01.06.2023) decidimos telefonar para a Saúde 24, no sentido de obter ajuda.

Foi-nos indicado via telefone e SMS, para nos dirigirmos ao Centro de Saúde de Loulé apenas durante a tarde, nomeadamente para o Atendimento Complementar de Loulé.

Acontece que no horário indicado - entre as 14h00 e as 18h00, foi-nos rejeitado o apoio médico, isto porque, o Centro de Saúde alegou que não tinha recebido o e-mail.

Insistimos com os dois Administrativos presentes, voltamos a telefonar para a Saúde 24 - que voltou a reenviar o SMS para o meu Companheiro e o e-mail para o Centro de Saúde - no entanto, continuou a ser negado o apoio médico, por parte dos Administrativos, apesar das nossas insistências e apelos.

Pelo exposto, solicito por favor que me seja esclarecido o porquê de nos ter sido negado o apoio médico, quando o meu companheiro tinha em sua posse duas mensagens da Saúde 24.

Fico a aguardar.

Obrigada.

Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 1 de junho 2023
17 de junho 2023
Continuo a aguardar uma resposta.
2 de julho 2023
Ainda aguardo um esclarecimento.
20 de julho 2023
Ainda aguardo um esclarecimento.
1 de setembro 2023
Tenho insistifo com a entidade, mas esta não se pronuncia sobre o sucedido.
Aguardo uma resposta.
15 de novembro 2023
A Diretora Executiva do ACES do Algarve Central respondeu (finalmente) à minha reclamação, via CTT, no entanto, não explicou o porquê de ter sido negado o apoio médico, quando a Saúde 24 reencaminhou o Doente para o Centro de Saúde de Loulé.
Continuo a aguardar uma explicação, para que uma situação destas não volte a acontecer com qualquer outro doente que necessite de apoio médico.
Obrigada.
13 de dezembro 2023
Ainda aguardo uma explicação ao sucedido.
Joana Lírio avaliou a marca
9 de abril 2024

É impressionante a prepotência e desconsideração dos Responsáveis do Centro de Saúde.