Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Número insuficiente de vagas e falta de médicos

Marta Fernandes
Marta Fernandes apresentou a reclamação
12 de junho 2019

Venho por este meio reclamar do serviços de saúde do centro de saúde da Alameda (lisboa) pois ao contrário de muita gente que descarrega nas funcionárias, acho que as mesmas Não tem culpa de quem gere este serviço. Nao tenho medico de família e hoje dirigi -me ao local, com um episódio de urgência/crise que está relacionado com uma doença crónica, ou seja, não se trata de uma situacao que necessite de exames ou tratamento urgente, apenas necessitava de receita médica e justificação de falta pois durante as crises não posso trabalhar. Cheguei ao mesmo por volta das 7h30 (as crises começaram por volta das 6h45) e esperei na fila. Tirei senha quando abriram as portas, número 32. Por volta das 8h45, altura em que apenas tinham sido atendidas 9 pessoas, e sem saber quantas destas 9 tinham médico de família, informam que não existem mais consultas para quem não tem médico de família. Ou seja, para todo o dia, foram abertas no máximo 9 vagas (provavelmente menos). tendo em conta a quantidade de pessoas que ficaram por atender e o nr de pessoas que existem sem médico de família, é inadmissível haverem tão poucas consultas de recurso num centro de saúde.

Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Marta Fernandes