Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Penso após cirurgia mal efectuado

Antonio Viegas
Antonio Viegas apresentou a reclamação
1 de julho 2020
Venho assim e desta forma solicitar um esclarecimento sobre a qualidade ou profissionalismo da Sra. Enfermeira de serviço no período da manhã no passado dia 30/06/2020, no Centro de Saúde de Fernão Ferro.
No passado dia 25/06/2020, fui submetido a uma cirurgia ao dedo anelar da mão direita no HGO-Almada, quando me atribuíram a alta no dia seguinte, dia 26/06/2020, fui informado que teria consulta no dia 08/07/2020 para verificarem a cicatrização da cirurgia e efectuar o penso. Caso necessita-se de efectuar o penso antes desta data, dever-me-ia dirigir ao Centro de Saúde da área de residência e entregar a carta do Cirurgião., para assim efectuarem o referido penso em conformidade.
No dia 29/06/2020 molhei o penso, tive a preocupação de retirar a ligadura molhada e substitui-la, o problema foi o material almofadado que se encontrava por baixo da ligadura ficou húmido, preocupado em que a cicatrização pudesse infectar, dirigi-me ao Centro de Saúde de Fernão Ferro.
A Senhora que se encontrava na enfermaria, em que suspeito que não se tratava enfermeira de serviço, pelo estado em que me deixou o penso. Anexo imagens.
Questiono se é este tipo de tratamento que o Centro de Saúde de Fernão Ferro presta aos seus utentes.
Agradeço um esclarecimento, e o porquê desta falta de profissionalismo da técnica de enfermagem.
Grato pela atenção, aguardo.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Antonio Viegas
Antonio Viegas avaliou a marca
3 de agosto 2021

Vergonhoso o Serviço Nacional de Saúde, tratamento com grande falte de profissionalismo, referente ao Centro Saúde de Fernão Ferro, dos piores que já frequentei.