Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Reclamação

Susana Teixeira
Susana Teixeira apresentou a reclamação
12 de agosto 2018

Venho por este meio expor a seguinte situação: dado ter tido necessidade de me deslocar ao centro de saúde da Torre da Marinha (ARSLVT; ACES Almada-Seixal; USF- Torre) no dia 7/08/2018, por ter uma infeção no dedo de um pé, venho demonstrar o meu desagrado face á situação á qual fui exposta. Após ter falado com o meu médico de família, o qual autorizou a marcação de uma consulta, nesse mesmo dia, pelas 12:43h, dirigi-me ao secretariado sendo atendida por uma funcionária, que me disse posteriormente o nome, quando lhe pedi o livro de reclamações (esse nome consta do livro de reclamações do organismo com o nº3).
Passo a descrever a situação: quando lhe apresentei um papel passado pelo médico com a autorização para marcar a consulta (dizia "ver agora"), começou a discutir comigo dizendo que o doutor não deveria atender-me dado haver outros médicos de serviço, salientando que os utentes abusavam porque não tinham que falar ou pedir nada aos médicos, ao qual retorqui que essa afirmação não me deveria ser atribuída uma vez que raramente me desloco ao centro de saúde.
Depois dirigiu-se ao médico em questão, sem a minha autorização e veio informar-me que seria atendida por outro médico. Informei-a que não seria atendida por mais médico nenhum. Após a minha recusa disse-me então que se queria a consulta com o doutor teria a mesma só pelas 18:00h.
Fiquei espantada, uma vez que não me parece que a funcionária do secretariado tenha poder de decisão relativamente a estes assuntos, e especialmente porque fui tratada de uma forma muito indelicada, á frente de todas as pessoas que se encontravam na sala de espera.
É incrível e inadmissível que o atendimento prestado aos doentes neste centro de saúde, funcione deste modo. Pretendo com esta reclamação que os utentes deste serviço não possam mais ser atendidos por funcionários que mostram completa incompetência e falta de respeito pelas pessoas que atendem.
Este assunto foi reportado no livro de reclamações do organismo/ministério da saúde; mas não quis deixar de o apresentar aqui para que situações como estas não se voltem a repetir.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2018