Serviço Nacional de Saúde

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
1 de junho 2023
Bom dia Exmo. Sr.(a),

Já há algum tempo que devia ter feito esta reclamação!!! Uma pessoa tenta sempre desculpar a atitude dos outros, ficamos a pensar que a tal pessoa está a ter um mau dia e que não é justo reclamar.
Neste caso, é mais que justo reclamar!!!
Este Sr. Mário que trabalha no Centro de Saúde de Vila do Bispo, é rude, inútil, imprestável, cheio de má atitude para com toda a gente. Não atende o telefone, não esclarece nada, não ajuda com informações que na minha opinião é para isso que está lá alguém senão mais vale fechar. A resposta dele é só não, não há médico, não há consulta, volte para a semana.
O problema não é não haver médico, pois sei bem, que não há médicos, o problema é a atitude e a falta de respeito para com as pessoas, especialmente idosos. Idosos que vão de autocarro para a Vila do Bispo Às 7h00 da manhã, esperam que o Centro de saúde abra às 9h00, e são atendidos por este "animal". Esta pessoa não tem o mínimo de respeito por ninguém.
Este Centro de Saúde cada vez está pior, tenho que fazer 9 km para ir tentar marcar uma consulta (que não há) porque ninguém atende o telefone, o dia inteiro. Na semana passada, precisei de marcar uma consulta para o meu pai, eram 16h10, ninguém atendeu o telefone, liguei 3 vezes, decidi ir lá (Budens-Vila do Bispo)porque fecha às 17h, cheguei lá não estava nenhum utente. Estava o Sr. Mário sem nada para fazer, no qual perguntei "então não atende o telefone?", e ele, "sim diga o que precisa" e nem respondeu o porquê de não atender. Não atendem porque não querem depois das consultas da manhã, aquilo está sempre vazio.
Um exemplo:
O meu Pai tem 75 anos, caiu em casa e aleijou o pulso, tem uma perna mais curta do que a outra 20cm, precisa de usar muletas, mas não consegue porque se aleijou no pulso. Fomos às urgências 2 vezes, não tem nada partido, mas continua cheio de dores... Na urgência disseram tem que fazer fisioterapia! Precisamos do medico de família, o meu Pai não tem médico de família, segundo este Sr. Mário nem sabe quando é que o médico volta, o outro médico que está a dar consultas, não atende utentes que não são dele.
O que fazemos???
Eu até posso pagar uma consulta no privado para conseguir uma credencial, mas depois preciso do médico de família na mesma, porque preciso de um pedido de ambulância, para o meu Pai puder vir à fisioterapia...
Não sei o que fazer, como é que fazemos isto aos nossos velhinhos?! Como é que não há ninguém neste centro de saúde que encaminhe as pessoas, tenha uma palavra amiga, mostre que se preocupa...

Eu imagino a quantidade de pessoas que são mal atendidas, que não são nada ajudadas pelos administrativos deste Centro de Saúde.

Trabalho no privado há 26 anos, o nosso telefone só pode tocar no máximo 3 vezes, no publico nem um esforço para atenderem fazem, mas como não há represálias, está-se bem!

Tenho mais histórias deste Sr. Mário e tenho a certeza que arranjo mais testemunhos, iguais ou piores que o meu.
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
Ana Santos