Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.6
Serviço Nacional de Saúde13.6
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Reclamação médico de família por recusa a atendimento de duas menores

Isaura Faria apresentou a reclamação
27 de novembro 2022
Liguei para a SNS 24 no dia 16 pois as minhas filhas encontravam-se doentes ao qual recebi a mensagem da SNS 24 a dizer que estava referenciada para um atendimento no dia 17. Ficaram de me ligar até ao 12h, se não me ligassem tinha de me dirigir ao Posto Médico de Serzedo (uma extensão do Centro de Saúde da Amorosa), assim o fiz. Quando cheguei lá expliquei a situação, mostrei-lhe a mensagem e pediu para eu aguardar pois ia falar com a doutora. Esperamos 45min, chamou-me e disse-me que a D.Lara Machado, a minha atual médica de família da extensão do Posto de Saúde de Serzedo recusou atender as minhas filhas e pediu-me para ir no dia seguinte para uma consulta aberta. É vergonhoso as pessoas terem de ir para lá ás 06h da manhã para conseguir uma vaga, quando já estava referenciado para uma vaga dia 17 como já referi.
Perante esta situação pretendo reclamar da D.Lara Machado por recusar a consulta de urgência das minhas 2 filhas menores quando estava referenciado pela SNS 24, e reclamar do recepcionista Alberto do mesmo posto pela incompetência pois não consultou as notificações no sistema referenciadas pela SNS 24 e também se recusou a ver a mensagem que eu recebi da SNS 24. Durante o tempo que estive lá á espera chegou outro utente a solicitar uma justificação pela ausência ao trabalho e para meu espanto o recepcionista deu-lhe uma consulta aberta no mesmo dia quando eu estava la´á espera desde o 12 para ser atendida.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
14 de dezembro 2022
Continuo sem uma resposta por parte do Portal da Queixa.
Isaura Faria avaliou a marca
26 de fevereiro 2023

Reclamação online nao vai la.