Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Requerimentos ao abrigo do código do procedimento administrativo

Joaquim Silva Pereira
Joaquim Pereira apresentou a reclamação
19 de março 2021
Com 74 anos, padecendo de seis comorbidades/patologias, não constando no simulador de agendamento da dgs, desde dezembro p° p° venho implorando por prestação da informação inequívoca e em tempo útil junto da USF da área da minha residência (a quem compete a integração e hierarquização dos cidadãos no plano nacional de vacinação contra o covid19), do código que me deve ser atribuído atentas as patologias de que padeço.
Com completo alheamento ao cumprimento da legislação, nomeadamente no que o código do procedimento administrativo determina e ao abrigo e nos termos do qual venho requerendo a prestação da indispensável informação atrás referida, sucessivamente, e por esta ordem junto do Diretor Clínico do CHUC, da Provedoria de Justiça, do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, do Secretário de Estado da Saúde, da USF da área da minha residência, continua por prestar a informação que me é devida e indispensável enquanto cidadão pertencente a um grupo de risco, desde logo pela minha idade.
Com uma instabilidade de pensamento e decisão, com avanços e recuos da estrutura do plano nacional de vacinação quase diários, assisto estupefato a sucessivas e a mais diversas metodologias e conceitos de hierarquização dos cidadãos no plano de vacinação em contexto de pandemia.
Atentas as (in) decisões da DGS, do Ministério da saúde (minúscula assumida), maugrado a prontidão (?) militar, temo vir a pertencer ao grupo dos cidadãos desnecessária e recentemente convocados por já terem "perdido a validade".
Ainda assim, continuo implorando. Porém, desta feita, por que esta reclamação seja vista por SExa o Presidente da República e ou divulgada por meios de comunicação social.
Data de ocorrência: 19 de março 2021
Joaquim Silva Pereira
Joaquim Pereira avaliou a marca
29 de julho 2021

Os serviços fora da área médica do CHUC são para lamentar.