Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Sem atendimento adequado

Julia
Julia apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com o atendimento recebido pelo SNS! Entrei em contacto com o mesmo pois estou a apresentar sintomas alérgicos, muita congestão, febre, tonturas, dor na face e ouvidos, etc. Tive o desprazer de ser atendida por uma enfermeira que forneceu a ÚNICA opção: enviar um SMS para que faças um teste à COVID e a declaração de isolamento. Expliquei que já havia feito um auto teste no dia anterior com resultado negativo, além disto, tive COVID outras vezes e os sintomas não eram semelhantes… Questionei a senhora como ficaria o dia perdido no trabalho sendo que o teste provavelmente seria negativo; eis que recebo a seguinte resposta: “se der positivo tens a declaração de isolamento, senão, a declaração fica sem efeito”! A enfermeira não se propôs a ajudar em nada ou sequer encaminhar-me ao hospital, pois segundo a opinião da mesma, eu não estava a precisar de cuidados médicos! Bastava tomar o famoso paracetamol! Fui às urgências e saí de lá com um quadro muito delicado de sinusite e remédios a usar, inclusive antibióticos! Mas tudo bem, pois nao? Eu nao estava mesmo a precisar de cuidados médicos! Isso é um descaso com a população e com os utentes que contribuem para o Estado. Ainda tive de pagar uma taxa de 16€, sabem da situação atual do país e imaginam como esse valor faz diferença! Pra além disso, ainda terei mais gastos com as medicações. Isto tudo poderia ser evitado se a enfermeira tivesse a boa vontade de atender adequadamente os utentes! Tenham em conta que nem tudo é sobre COVID! As pessoas tem outras doenças!!!!!!!!!! DESCASO TOTAL!!
Data de ocorrência: 28 de setembro 2022