Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Serviço nacional de saúde - junta médica

Utilizador apresentou a reclamação
24 de outubro 2021 (editada a 7 de março 2022)

Esta minha deslocação a este centro, foi para o fim de pedir um atestado multiusos, para poder obter uma cadeira de rodas. Sou doente com algoneurodistrofia em fase lll (tardia), vasculite ANCA fenótipo Síndrome de Churg Strauss.

Acontece que ao ser atendido no já referido centro, quem me atendeu, disse-me que as juntas médicas para este fim, foram canceladas pelo Ministério da Saúde por tempo indeterminado. A cada 2 meses desloco-me ao local para obter informações para o mesmo, e as respostas são sempre as mesmas. Como poderei usufruir dos benefícios mencionados?

Solicito a vossa colaboração

Com os meus cumprimentos,
Ademilso Sian
Data de ocorrência: 22 de setembro 2021
7 de novembro 2021
Ainda nao fui contactado.

21 de novembro 2021
Boa noite,
Ainda não fui contactado por nenhuma parte.

2 de dezembro 2021
Boa noite,

Volto a relembrar que ainda não fui contactado para realização da junta médica.
Sempre que solicito alguma informação sobre o mesmo a resposta é "está tudo parado devido covid-19" mesmo com as novas variantes existem vários estabelecimentos encontra-se a funcionar na sua normalidade.

8 de dezembro 2021

15 de dezembro 2021

29 de dezembro 2021

3 de janeiro 2022
Boa noite,

Já completou 2 anos que já fiz o pedido para avaliação do grau de incapacidade, até a data nenhum contacto por parte do centro de atendimento da UCSP.
14 de janeiro 2022

6 de março 2022

28 de março 2022

29 de março 2022
Boa noite,

No dia 15 de março de 2022 por volta das 8:45 pedi para um familiar dirigir-se a UCSP em Algueirão-Mem Martins para verificar a minha situação.
Porque os doentes não tem direitos a junta médica e as discotecas e outros estabelecimentos estão em funcionamento?
No tal estas folhas estão coladas na entrada, junto envio em anexo.
10 de abril 2022

22 de abril 2022
Boa tarde, ainda não fui contactado para junta médica. obrigado
1 de maio 2022
Boa tarde, ainda não fui contactado para junta médica. obrigado
22 de maio 2022
já completou mais de 2 anos que fiz pedido de avaliação de grau incapacidade. ainda não fui contactado para junta médica.
29 de maio 2022
13 de junho 2022
Boa tarde, já faz dois anos e 6 meses que fiz o pedido de junta médica , ainda não fui contactado.
13 de junho 2022
Boa tarde, já faz 2 anos e 6 meses que fiz o pedido de junta médica , ainda não fui contactado.
17 de junho 2022
Boa noite, já faz dois anos e 6 meses que fiz o pedido de junta médica , ainda não fui contactado.
17 de junho 2022
Boa noite, já faz 2 anos e 6 meses que fiz o pedido de junta médica , ainda não fui contactado.
3 de julho 2022
13 de julho 2022

Solicito ajuda de esclarecimento sobre o processo relacionado com a junta médica, já ultrapassou todos os limites. Já faz 30 meses que estou à espera de ser chamado para a junta médica . 2 anos e 6 meses, acham que está dentro do limite?

23 de julho 2022

No Aces - Sintra já tem doentes atendidos . Eu fiz pedido para avaliação do grau de incapacidade no dia 03/01/2020 tem doente que fez pedido dia 24 de janeiro 2020 ja foi realizado junta
medica deste doente .
23 de julho 2022

medica deste doente .

Ademilso Sian
15 de agosto 2022
já faz 2 anos e 7 meses que fiz o pedido de junta médica , ainda não fui contactado.
1 de setembro 2022
solicito ajuda de esclarecimento sobre o processo relacionado com a junta médica. no dia 03 de Janeiro 2020 fiz o pedido de avaliação de incapacidade UCSP estrada de Mem Martins,ainda não fui contactado para junta médica. 2 anos e 9 meses,
18 de setembro 2022
Boa noite, estou à espera de ser chamado para a junta médica, já faz dois anos e 9 meses e ainda não fui contactado.
3 de outubro 2022
Boa noite, estou à espera de ser chamado para a junta médica, já faz 2 anos e 10 meses e ainda não fui contactado.
8 de outubro 2022
13 de outubro 2022
1 de novembro 2022
13 de novembro 2022
13 de novembro 2022
27 de novembro 2022
No dia 03 de janeiro de 2020, fiz o pedido para avaliação do grau de incapacidade, no centro de atendimento da UCSP em Algueirão Mem Martins, que se situa na estrada de Mem Martins, 247 2725-391 Alqueirão Mem Martins. ja tem 34 meses ainda nao fui chamado para junta médica.
15 de dezembro 2022
Ainda não obtive resposta. Estou à espera de ser chamado para a junta médica há quase 3 anos.
31 de dezembro 2022
Continuo na mesma, não fui contactado para a junta médica.
12 de janeiro 2023
Continuo na mesma, não fui contactado para a junta médica,. Mais de três anos espera de junta médica.
1 de fevereiro 2023