Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
Serviço Nacional de Saúde13.7
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Trabalhamos, Fazemos descontos para termos atendimento médico e é isto que nós temos!!!!!

Pedro Antunes
Pedro Antunes apresentou a reclamação
11 de julho 2017

Tenho um bebe com 11 meses e no passado dia 6 de Julho desloquei-me ao centro de saúde do Prior Velho porque o meu filho saiu do infantário e foi diagnosticada varicela. O centro de saúde recusou atender o bebe por as 17 já não atendem ninguém e muito menos no próprio dia, uma vez que ambos os pais trabalham precisava de uma justificação para ficar com o bebe em casa e ter a certeza que seria varicela então dirigi-me a Catus de Moscavide para ser atendido. Na Catus de Moscavide só me deram a senha depois das 18 horas e informaram-me que devia ter apresentado uma reclamação no Livro de reclamações, pois o centro de saúde do Prior Velho é obrigado a atender os doentes até as 18 horas e só após essa hora é que são encaminhados para a Catus. O mais grave ainda é que se tratava de uma doença contagiosa e ninguém quis saber. Foi diagnosticada Varicela e passaram-me baixa até dia 14 de Julho e informaram-me que caso a Varicela não tenha desaparecido teria que ir a médica de família para ver os procedimentos a seguir e renovação da baixa médica para apresentar a entidade patronal.
Dia 10 de Julho desloquei-me ao centro de saúde do Prior Velho para marcação da Consulta para o próximo dia 14 de Julho e disseram-me que só poderiam marcar a consulta no próprio dia as 8 horas da manha quando abre o centro de saúde ou então teria que aguardar por uma consulta só disponível em Agosto não garantindo assim o acesso aos cuidados de saúde que o meu filho precisa, pois com varicela nem sequer pode sair de casa para não piorar nem contagiar terceiros dito pelo médico, quanto mais ir para a porta do centro de saúde as 7:30 da manha para garantir uma vaga para o atendimento. Sendo assim venho por este meio apresentar uma reclamação contra este centro de saúde uma vez que não está a agir dentro da lei e já não é a primeira nem a segunda vez que o faz comigo e conforme fui informado pela Catus de Moscavide é obrigado a prestar cuidados aos utentes até as 18 horas, muito mais em situação de doenças contagiosas. Até me disseram que era má vontade e falta de organização do mesmo. Eu como contribuinte e cumpridor dos meus deveres quero ter os meus direitos segurados pois eu pago para dar assistência ao meu filho quando ele precisa. Mais informo ainda que uma das funcionárias do centro de saúde é extremamente mal educada e arrogante e quando lhe disse se podia ir com o meu filho aquela hora da manha com varicela para a porta do centro de saúde ela respondeu-me que sim e que era um risco que tinha sempre que se correr.
Afinal fazem campanhas para as pessoas não recorrerem aos hospitais e os centros de saúde são esta vergonha?

Data de ocorrência: 11 de julho 2017