Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - USF Caldas da Saúde

Armando Joaquim Martins Correia
Armando Correia apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

O meu sogro: Manuel Silva, nº utente xxxxxx350 na USF - Caldas da Saúde, encontrava-se em fase de doença terminal, estando a ser acompanhado pelo seu médico de família Dr. Alexandre Ramos.
No dia 10/10/17 pelas 18:20h, o meu sogro sentiu-se mal e de imediato chamei o 112, onde lhe foi prestada assistência médica, no entanto, acabou por falecer.
De seguida, tentei contactar telefonicamente a USF - Caldas da Saúde até às 20h, mas sem sucesso. Queria contactar algum médico para que o mesmo desse conhecimento da situação de doença terminal do meu sogro e o médico do INEM emitir a certidão de óbito. Como não o consegui tive que recorrer a uma consulta particular, para conseguir a certidão de óbito. Que se tornou por este motivo, uma consulta monetariamente muito dispendiosa.

Dois dias depois desloquei-me à USF-Caldas da Saúde para reclamar e mostrar a minha indignação pelo sucedido, no entanto não consegui falar com o responsável pela USF. Apesar disso escrevi no livro de reclamações, mas até hoje ainda não obtive qualquer resposta.
Quero alertar para que esta falha não se volte a repetir no futuro, comigo ou outro qualquer utente, pois perante a grande dor pela perda de um ente querido, ainda tive este problema para resolver, além dos elevados custos monetários que poderiam ter sido evitados.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017